Eu não sei vocês, mas eu sempre adorei jogos de raciocínio! Sério! Sou severamente apaixonada por eles! E quando surgiu a série de escape Crimson Room, eu passei horas desvendando as possibilidades de fuga de cada fase. No início eu era até lenta, mas quando peguei o jeito, passei a fugir rápido. E foi por isso que eu, que sempre dou a vocês dicas de passeios em São Paulo (veja a lista clicando AQUI), fiquei duplamente eufórica! Eu ganhei uma boa dica pra passar e um lugar que desejo muito, mas muito mesmo visitar! O Escape 60!

Bem, claro que você já adivinhou que é um jogo de fuga. E é isso mesmo! Para participar do jogo é necessário estar em um grupo de no minimo 4 pessoas e, no máximo, 16. Seu objetivo é escapar da sala escolhida em até 60 minutos e, todos precisam cooperar entre si para desvendar os enigmas. Quando o grupo conquista o objetivo do jogo dentro do prazo, entra para o ranking do Escape 60, um tipo de galeria da fama.

*UM LEMBRETE IMPORTANTE* – Para participar do Escape 60, você deve reservar e comprar os ingressos por meio do endereço www.escape60.com.br. O serviço não é realizado diretamente no estabelecimento. Então, faça tudo pelo site para não perder a sua viagem e garantir a diversão, ok? 😉

Eu acho a proposta muito boa, pois nos tira do mundo tecnológico e nos trás de volta ao mundo lúdico das brincadeiras de faz de conta da infância ou, ainda, a um jogo de RPG bem mais realista. Mas não vá achando que é fácil! Lá você não poderá trapacear e encontrar as respostas em sites de buscas ou detonados, vai ter de contar apenas com a inteligencia e imaginação do seu grupo. Coisas cotidianas podem não ser o que parecem ou não serem percebidas como algo crucial para resolver as respostas para a fuga! (Bom, eu terei vantagem! Jogadora profissional de jogos de escape, com horas de experiência… kkkkkk)

.

Agora, sobre as salas! Afinal, eu quero poder escolher de onde vou fugir, não é? Como opção, no momento nós temos 5 salas, e uma nova que estará a disposição do público em breve. Cada uma conta com um tema e uma sinopse da razão para você estar ali e tentar escapar. São elas:

Sala A Joia da Coroa  A principal joia da coroa foi roubada. Você e seu grupo são da Interpol e devem resgatá-la em um banco clandestino de segurança máxima. O Sr. Bankir e seus guarda-costas estão em uma recepção na casa real e retornarão com sua equipe em 60 minutos.

Sala Corredor da Morte – Há 12 anos você foi preso injustamente por um crime que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Sr. Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Você tem que tentar escapar.

Sala O Laboratório do Dr. Mortare – Dr. Mortare é um cientista que desenvolveu uma fórmula letal para despejar na estação de tratamento de água. Você e sua equipe fazem parte da divisão especial anti-terror e, precisam descobrir onde está a fórmula para salvar a cidade. Entretanto, se não saírem da sala em 60 minutos, serão mortos por um gás letal.

Sala Operação Resgate – Sua prima desapareceu durante uma onda de homicídios em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou haver um quarto que a polícia não olhou. Você e sua equipe têm 60 minutos para resgatá-la.

Sala Salvem Nossas Almas (S.O.S.) – Você e seus amigos foram convidados para um jantar, organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, em comemoração aos seus dez anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há um ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

Sala O Falsário (em breve) – Em seu leito de morte, sua querida tia-avó lhe deixou uma carta dizendo que sua grande fortuna foi roubada por seu companheiro e que o quadro mais valioso de sua coleção de arte foi deixado como herança para você. O problema é que você precisa resgatá-lo no Ateliê do Sr. Faussaire. Este homem negociou o quadro com a máfia mundial de obras de arte e retornará com os compradores em 60 minutos.

A Empresa também tem como proposta sempre inovar os ambientes, trazendo novas aventuras para quem quiser revisitar o jogo. E ai? quem quer ir até lá desvendar o mistério e fugir comigo?

Endereço: Rua Baluarte 18, Vila Olímpia – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h

Tel: (11) 3842-9066

Idade mínima para participar: não há; crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Ingressos: www.escape60.com.br

Compartilhe: