Nos últimos dias, publicamos duas receitas maravilhosas enviadas pela Coqueiro, uma de broa de milho com avocado, atum e cream cheese e outra de nhoque de semolina com atum! Faça todas essas receitas super maravilhosas e simples em sua casa e experimente refeições super nutritivas e práticas. Eu adoro dar dicas que podem ser usadas em recepções, festas, reuniões de amigos e familiares, no dia a dia! Ou seja, receitas super práticas e fáceis demais de fazer. Hoje vou ensinar a preparar um delicioso escabeche de sardinha e leite de coco.

Para surpreender os convidados com receitas que unem sabor e praticidade, a Coqueiro convidou a chef Martha Bender, do Buffet Banqueting, para preparar três opções de finger food que, além de fáceis e deliciosas, são ótimas para receber os amigos. Confira abaixo e impressione seus convidados com essa sugestão apetitosa. Não esqueça de tirar uma foto, caso prepare esta receita deliciosa, e postar no Instagram! Ah, e nos marque por lá também, que queremos curtir suas super produções, ok?

Ingredientes (Molho)

8 colheres (sopa) de leite de coco
2 colher (sopa) de suco de limão
2 colher (sopa) de azeite
2 colher (chá) de sal
1 pitada pimenta-do-reino moída

Ingredientes (Sardinha)

1 cebola roxa pequena picada
2 colheres (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos
meia colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de hortelã cortada em tiras finas
1 colher (chá) de coentro picado
meia colher (chá) de pimenta dedo-de-moça cortada em cubos pequenos
1 lata de Sardinha em Óleo COQUEIRO (125 g)

Modo de preparo (Molho): Em uma tigela, misture bem o leite de coco, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve.

Modo de preparo (Sardinha): Abra a lata de Sardinha em Óleo COQUEIRO, retire as sardinhas. Remova a espinha das sardinhas. Reserve. Em um refratário pequeno, coloque metade dos seguintes ingredientes: cebola, pimentão, gengibre, hortelã, coentro e pimenta. Reserve o restante de todos os ingredientes. Adicione metade do molho ao refratário. Coloque com cuidado os filés de Sardinha em Óleo COQUEIRO no refratário. Cubra as sardinhas com o restante do molho, da cebola, do pimentão, do gengibre, da hortelã, do coentro e da pimenta dedo-de-moça. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Sirva em seguida.

Dica: Sirva acompanhado de torradas, chips de banana ou salada de folhas.

Bom apetite!