Estamos no Halloween e como não podia deixar de ser, as séries se preparam para exibir seus episódios com a temática toda especial. Só pra incrementar ainda mais o tema de Dia das Bruxas, vamos relembrar alguns episódios memoráveis da história – apenas alguns porque são muitos e ficaríamos até o próximo Halloween listando episódios.

1-  Friends – The One With The Halloween Party

Friends Halloween

O episódio da 8ª temporada é épico só por ter uma das fantasias mais ridículas e engraçadas da história da TV. Ross tem a brilhante ideia de se fantasiar de satélite Sputnik e é óbvio que ninguém entende e acha que ele está fantasiado de batata. Destaque também para a fantasia ~linda~ de Chandler como o coelhinho rosa e a participação especial de Sean Penn como Eric, noivo de Ursula (a irmã gêmea da Phoebe)  por quem ela se encanta e parte nossos corações.

2 – Supernatural – It´s The Great Pumpkim, Sam Winchester

Supernatural Halloween

Supernatural  por si só já poderia ser uma série de Halloween. No entanto na sua quarta temporada, foi exibido o que muitos consideram um dos melhores episódios da série. No especial para a data, Sam e Dean investigam mortes misteriosas em uma pequena cidade e encontram uma bruxa que está fazendo um ritual para ressuscitar o demônio Samhain, que segundo dizem, é a origem do Halloween. É neste episódio que eles conhecem Castiel e Uriel, que os alertam para evitar que Samhain reapareça.

3 – The Big Bang Theory – The Middle-Earth Paradigm

Efeito Doppler

Um dos clássicos episódios de TBBT, da primeira temporada. Penny convida os rapazes pra primeira festa de Halloween juntos e passam boa tarde acompanhando a festa do sofá, sem se socializar com os demais convidados – o fato de terem sido os primeiros a chegar explica um pouco. O episódio marca um beijinho fofo entre Penny e Leonard e a épica fantasia de Sheldon de Efeito Doppler.

4 – Modern Family – Halloween

Modern-Family-2x06

Há quem diga que é um dos melhores episódios de Modern Family. Dá pena da Claire toda empolgada com o Halloween e no fim a sua festa ser toda caída e a Cameron lutando contra os traumas da data. Mas nada que sem compare ao Mitchell indo trabalhar fantasiado de Homem Aranha achando que é tradição no trabalho e tentando se livrar da fantasia depois de descobrir que não é tradição coisa nenhuma.

5 – The Big Bang Theory – The Good Guy Fluctuation

The Good Guy Fluctuation

De novo eles porque esse episódio foi absurdo de engraçado e é um dos meus preferidos. Sheldon resolve se vingar de todo o “bullying” praticado contra ele e nenhuma das tentativas dá certo. E o melhor: Leonard finalmente termina com a chatinha da Priya.

Sim, está faltando uma menção honrosa a Treehouse of Horror, a série de episódios de Halloween dos Simpsons. Como é de uma peculiaridade e complexidade muito grandes, teremos um post especial sobre ela, após o Halloween 🙂

POST ORIGINALMENTE ESCRITO PELA COLABORADORA THAIS CRUVINEL.

Compartilhe: