Entrevista Peido De Veia

-por , em 01/02 -
Mais uma entrevista na coluna [Ser Blogueiro é…], hoje com Túlio, criador e autor do blog @PeidoDeVeia ~ eu sei, eu sei, o nome assusta um pouquinho…mas o conteúdo é engraçado, rsss…
 
Vamos às apresentações, estilo BBB:
 
Agora que já fomos devidamente apresentados, vamos falar um pouquinho sobre a vida de blogueiro do Túlio. O Peido de Véia está no ar há mais ou menos três anos e ele nasceu por uma ideia do próprio Túlio que sempre gostou de ler blogs de humor e de variedades, sendo seus favoritos, os famosos Brogui, Bobagento, Jacaré Banguela e Sedentário. Ele tinha pouca experiência no ramo, mas mesmo assim resolveu começar a carreira em 2008, época em que os blogs nem eram tão badalados assim, quando era difícil conseguir visitas.
De acordo com Túlio, o Peido de Véia só veio ser o que é por causa da amizade, e é daqui que parte a primeira dica dele para os blogueiros iniciantes: “Tentem fazer amizade com todos os blogs, mesmo aqueles que estejam começando e sejam pequenos, um dia eles podem ser grandes. Procurem ser atenciosos com seus leitores e então terá sucesso com eles”. 
 
Sobre a emoção de conquistar sucesso sendo um blogueiro, Túlio diz ser um sentimento eterno, todos os dias, quando acessa o blog, recebe e-mails de críticas – sejam elas construtivas ou não – ele fica muito emocionado. Túlio diz não ter tido nenhuma decepção até o momento, mas conta que houve algo em 2010 que o deixou perto de se estressar, que foi quando o blog foi hackeado. Brevemente ele conseguiu recuperá-lo, com a ajuda de todos os seus amigos da blogosfera e é por isso que ele diz que amizade é tudo na internet.
O Peido de Véia a cada dia consegue mais fãs, sejam eles do blog, do Facebook, do Twitter, etc. Túlio tenta ser o mais atencioso possível com eles, e em alguns momentos ele gosta muito de sacanear eles de uma forma sadia. Todos os dias ele tenta criar no mínimo 5 posts para os leitores terem novidades no blog. Hoje, que o blog está maior, os leitores não querem 1 ou 2 posts por dia. E daqui parte a segunda dica: “Quanto mais posts por dia, melhor!”.
 
O que ele deseja para o futuro de seu blog: Que ele fique cada vez maior, que dê alguma resposta financeira maior do que dá hoje em dia.
Gostaria de agradecer ao Túlio pela entrevista à coluna [Ser Blogueiro é…] aqui da Coxinha Nerd e indicar a todos que acessem o Twitter do @PeidoDeVeia, é sempre uma agradável surpresa contar com o contínuo bom humor na TL.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você