Bom dia Coxinhos queridos! Mais um dia de entrevista na coluna [Ser Blogueiro é…] para alegrar a vida dos blogueiros novinhos que estão adorando a idéia e o conteúdo divulgado! ^^ Obrigada pelos elogios pessoal, a coluna é feita exatamente para vocês! 🙂 Hoje entrevistaremos o Smith, criador do blog Os Profanos, criado em 2009 por ele e mais dois amigos (por isso o nome do site é no plural), mas a idéia só bombou mesmo em 2010, quando ele próprio resolveu ‘fazer o blog funcionar e dar certo’. Atualmente ele conta com duas colaboradoras, a @amanda_arm e a @rubsrocha.

Como todo site iniciante, este ano o layout foi modificado e somente então o progresso e o rápido crescimento foram notados. Veja o primeiro conselho que Smith dá aos novos blogueiros:
 
Se você for criar um blog visando dinheiro, não faça! Tenho o blog há um ano e somente neste mês de outubro consegui ganhar alguma coisa com ele”
 
Embora Smith sempre tenha levado Os Profanos a sério, para ele o blog sempre foi uma ferramenta de escape para o estresse e com toda certeza mais um meio de fazer novas amizades. Essa é, segundo ele, a maior recompensa de ter criado Os Profanos.
Sobre a panelinha dos blogueiros, Smith diz que ela não existe! Que hoje em dia ele conhece boa parte da blogsfera e se dá bem com todos. “As pessoas que dizem existir uma panelinha são aquelas que não conseguem interagir nem criar uma amizade a não ser que seja interesseira. Eu mesmo sei quando alguém se aproxima de mim só visando interesse no blog. Os outros blogueiros também.”
Smith diz que depois de um bom barzinho, o twitter ainda é o melhor local para se criar novas amizades e aconselha a todos que aprendam a mexer na rede social e que invistam nela!
 
Coxinha Nerd: Eu gostaria de agradecer ao Smith pelas simples e ótimas palavras, com toda certeza seus conselhos serão muito bem vindos aos blogueiros iniciantes que acompanham a Coxinha Nerd.
 
Gostou da entrevista? Acesse a coluna [Ser Blogueiro é…] e leia todas as outras. Você vai adorar!
Compartilhe: