Entrevista @ NosGeeks

-por , em 26/09 -
E a coluna [Ser Blogueiro é…] está rendendo ótimos frutos, obrigada aos leitores que estão curtindo e divulgando as entrevistas em seus perfis no Twitter e no Facebook e a galera dos sites entrevistados que está ajudando a todos aqueles que curtem textos de qualidade e com ótimas informações.
A entrevista desta semana é com Gui Loureiro, criador de mais um site super nerd, o Nós Geeks.
De acordo com Gui Loureiro, o Nós Geeks começou a partir de uma simples ideia de criar um perfil no Twitter para divulgar informações sobre games. Antigamente, o @NosGeeks era conhecido como @NosGames e a partir dele, Gui divulgava notícias de games de vários blogs e sites com o mesmo perfil. Ser um dos primeiros agregadores de notícias no Twitter fez com que seu blog tivesse uma melhor visibilidade e trouxe, consequentemente, muitos parceiros também.
Por ser um grande fã de entretenimento em geral e não apenas de games, Gui decidiu mudar o nome do perfil para Nós Geeks e junto com esta mudança, nasceu então o site que todos conhecemos…
Diferente de alguns outros donos de sites já bem conhecidos, Gui diz achar o modelo de “agregador” muito mais rentável em termos de visibilidade para seu site do que a usual troca de banners. Ele diz ser a melhor estratégia a utilizar e vincula o sucesso de seu site à esta preciosa moeda de troca.Com relação à monetização, Gui diz utilizar atualmente a Boo-Box, um sistema aparentemente muito simples mas que não rende grandes lucros aos blogueiros, a não ser que utilize seu sistema de Tweets Patrocinados. (Obs. Coxinha — Eu, particularmente, já tentei utilizar este sistema, é realmente muito simples e o pessoal da Boo-Box é super atencioso, mas se você não possui ainda um número elevadíssimo de acessos diários em seu site, não ouse tanto, comece devagar…)

O que realmente faz um blogueiro ter bons lucros com seu blog? — De acordo com Gui, estar debaixo de um grande portal e começar a rentabilizar com publicidade direta e não por sistema de afiliados é o melhor caminho.

Perguntei ao Gui quando ele percebeu que o Nós Geeks estava ficando famoso e ele, humildemente, disse que não se considera famoso pelo site, mas que uma vez palestrou na Campus Party sobre In Game Advertising (devido à sua profissão) e na platéia tinham umas pessoas que conheciam o Nós Geeks — seu sentimento de de pura gratidão. =)

Dicas do Nós Geeks para os Novos Blogueiros…

– Não façam nada sozinhos;

– Tenham sempre vários colaboradores gerando conteúdo para vocês (Hoje, o Nós Geeks possui mais de 40);

– Preocupem-se em escrever um português correto sempre;

– Escrevam muito e sempre!

Gostaria de agradecer ao Gui Loureiro pelo tempo dedicado à entrevista da coluna [Ser Blogueiro é…] da CoxinhaNerd e parabenizar pelos dois anos de existência do Nós Geeks com um caminho de muito sucesso ainda pela frente! =)

Link >>> www.nosgeeks.com.br

Twitter >>> @NosGeeks

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você