Mais uma semana de dicas e entrevistas na coluna [Ser Blogueiro é…] aqui na CoxinhaNerd. Esta semana entrevistei o pai mais Nerd de todos os tempos, AJ Freire, o dono do blog Nerd Pai. É uma rápida entrevista esta, já que suas dicas são diretas e muito voltadas à praticidade do dia-a-dia de um blogueiro jovem, pai, profissional e nerd acima de tudo.

O site nasceu em 2009, quando AJ Freire descobriu que seria pai, e de acordo com ele, o site ainda é bem pequeno e está crescendo aos pouquinhos. No Nerd Pai são encontrados todos os temas nerds, mas o foco central que chama a atenção de todos é o acompanhamento do crescimento de seu filhinho, carinhosamente apelidado desde sempre de Padawan.
No primeiro post do Diário de um Padawan, ele descreve como foi acompanhar sua esposa Fabiana na ultrassom e coloca até mesmo uma foto de seu neném…
Veja um trecho de seu post: A Fabiana deitou e o médico começou a mover um aparelho na barriga dela. Nessa hora começou aparecer nosso Padawan. Mágica. É essa a palavra. Mágica. Não tem nada mais sensacional que você ver uma imagem formada através do som/eco, em uma tela de computador, da pessoa que será a mais importante de sua vida. Fantástico ainda é você tentar ver algum detalhe, forma do rosto, etc. Claro que não dá para ver isso. Se não fosse o médico, explicando: “Aqui é o nariz…aqui é o perfil..…aqui é a mão”, eu tinha a impressão que estava no consultório de um psiquiatra fazendo o Teste de Roschach. Principalmente na hora que o médico mostrou a cabeça, por cima, e falou que aquela forma de ”borboleta” era o cérebro. Fascinante, não!?”
 
Acho fabuloso como algumas pessoas extravasam sua forma de pensar e de viver através da internet, gerando uma rede pessoal própria de sentimentos, emoções e opiniões. Ser blogueiro nada mais é do que dizer ao mundo inteiro o que você pensa, assumir os riscos de uma opinião mal formada ou mal comentada. Ser blogueiro é poder contar ao mundo inteiro como você está feliz por ter um filho, é compartilhar dicas com outros que estão experimentando a mesma experiência. É fazer parte de um grupo seleto que tem coragem de emitir sua opinião e se tornar um formador de opinião público.
O site do Nerd Pai demonstra todas estas características, livre de preconceitos e de insinuações, um site sobre a história de uma família que agora todos fazemos questão de fazer parte. Nos emocionamos com o parto do Padawan, com ser crescimento e agora acompanhamos seus feitos na escolinha. AJ Freire está construindo para seu Padawan um mundo melhor na sua forma de agir e de pensar, juntamente com sua esposa Fabiana.
Uma dica para os que curtem uma leitura leve e divertida, leiam sempre o Blog do Nerd Pai e acompanhem a divertida rotina do querido Padawan. Ele ainda tem muito o que aprontar por aí… =)
Obrigada ao AJ Freire pela entrevista e por ter cedido um pouquinho de seu momento para me responder. Continuarei acompanhando cada detalhe do seu filhote e esperando que ele continue lindo e saudável como já está hoje.
Compartilhe: