Entrevista Mineira sem freio!

-por , em 21/11 -
Entrevista Mineira sem freio!
Mais uma semana de entrevista? Sim, leitores da CoxinhaNerd, sim sim sim! E esta semana traremos a mineirinha do blog Mineira sem Freio diretinho para sua leitura diária. O blog Mineira sem Freio está no ar há mais ou menos 03 anos e seu foco é Variedades/Nerds. A autora diz que deu início ao projeto em 2008, quando estava de férias do trabalho e havia terminado seu curso técnico… Enfim, a inércia a fez querer escrever. Na verdade, ela havia ingressado no mundo dos blogs um pouco antes, com um site sobre seu curso técnico, mas seu coordenador censurou o mini projeto dizendo que se ela continuasse apontando as falhas do curso, ela não conseguiria estagiar… Há quem resista aos bloqueios da liberdade de expressão? Sim, a Mineira sem Freio!!

O nome do blog é uma homenagem ao estado de origem da autora, ela é de Uberaba, Minas Gerais e o termo ‘Sem Freio’ é porque quando ela começa a falar, não para mais!! ^^ O tema do blog é realmente uma das partes mais complicadas quando estamos criando um… Nunca nos dedicamos somente a um tema e colocar em seu blog um título limitador é muito ruim, a não ser que você consiga abordar outros temas lentamente para não afastar os leitores! Assim fez a Mineira sem Freio, por não conseguir se dedicar a um único assunto, ela se tornou uma blogueira que ‘dá palpite sobre tudo’.

Blogar é um exercício de paciência, principalmente se você não quer se limitar a ficar reproduzindo vídeos engraçados e tirinhas. Sei que há muito mais mercado pra esse tipo de postagem, mas ah, pra que né? Gosto de escrever, tem dias que se está completamente sem saco pra escrever qualquer coisa que seja, mas ainda assim acredito que não posso desanimar (ah é claro, os trocos que ganho com o blog também são bem motivadores, aahaha)”
 
Esta última frase da Mineira sem Freio demonstra exatamente o que precisamos ter em mente sobre um blog. Devemos expandir nossa mente para criar assuntos e notícias, o blog é o nosso canal de comunicação com o mundo, se não dermos nossa opinião e ficarmos somente reproduzindo o que os outros postam, estamos dizendo aos nossos leitores que somos blogueiros sem opinião e sem personalidade! Queremos isso? Claro que não né Coxinhos? ^^
 
E a Mineira sem Freio termina assim sua entrevista para a Coxinha Nerd:
 
Um beijo e um queijo pra todos. A gente se vê!”
 
Comentário final da Coxinha Nerd: Querida Mineira sem Freio, muito obrigada pela entrevista e pela participação na coluna [Ser Blogueiro é…]. Espero que suas palavras possam ajudar alguns blogueiros iniciantes por aí… Um beijo e um queijo para você também! *.*
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você