Entrevista Homem sem frescura!

-por , em 16/11 -
Entrevista Homem sem frescura!
Gostando das entrevistas da coluna [Ser Blogueiro é…] da CoxinhaNerd? Recomenda algum site de sua leitura diária ou é autor de algum blog e gostaria de divulgá-lo? Entre em contato com a CoxinhaNerd através do formulário aqui no site ou pelo e-mail coxinhanerd@gmail.com e rapidamente sua entrevista será publicada aqui! ^^

Nesta quarta-feira a CoxinhaNerd trás a entrevista com o desprendido de regras e pré-conceitos Bruno, autor do blog Homem sem Frescura, uma iniciativa muito legal que nos mostra que não existe somente a era da mulher moderna, o homem moderno está com tudo também!
O blog Homem sem Frescura nasceu há mais ou menos 1 ano e meio quando o próprio Bruno tinha dificuldades de encontrar sites destinados a assuntos masculinos de forma acessível e 100% sem frescura. Desta forma, ele criou o blog em parceria com alguns amigos e começaram a publicar textos de acordo com suas experiências pessoais. Todo o conteúdo do HSF está diretamente relacionado à vivência de cada um de seus autores. Com o tempo o blog foi crescendo e mais pessoas foram chegando para completar a equipe atual.
Sobre a monetização Bruno diz achar legal que os blogs tenham sim um meio de ganhar dinheiro, acha perfeitamente possível unir o prazer de bloggar com rendimentos financeiros, mas diz existir um limite tênue que equilibra tudo isso. Ele acha extremamente desagradável (e posso dizer que concordo 100%) acessar um blog que tenha mais anúncios do que conteúdo de qualidade.
Uma dica aos jovens blogueiros: “Escreva sobre aquilo que você gosta e mantenha uma frequência de atualizações. Sempre há alguém que se interessa pelo que você escreve, mas o que vai manter e expandir seu público é o contato com novos conteúdos.”.
 
Sobre a dita ‘panelinha de blogueiros’ ele diz: “Não acho que exista uma panelinha, apenas alguns blogueiros tem mais afinidade com os outros. As vezes, uma troca de banners pode se tornar uma amizade e é natural o contato entre amigos.”
 
E o sucesso? “A vida de blogueiro é bem divertida, abrir o Analytics e dar de cara com um novo recorde de acessos é uma sensação inexplicável, mas as vezes isso é superado por um simples e-mail dizendo que alguém usou o que você produziu na vida dela”.
 
“Enfim, por ser blogueiro, as vezes nos taxam de nerds, de gordos e de adoradores de Bacon. No fim das contas, na minha opinião, ter um blog é um desafio, uma responsabilidade e uma diversão. O desafio de dar a cara a tapa, mostrando suas ideias para o mundo e uma responsabilidade porque alguém no mundo vai ver e pode colocar o que você disse em prática e uma diversão porque você conhece pessoas, aprende e ainda dá para ganhar uns trocos.”
 
E Bruno encerra a entrevista assim:

“Parabéns à Coxinha Nerd por essa iniciativa, espero conhecer ainda mais sobre as pessoas por trás do mundo bloguístico. Visitem o Homem Sem Frescura e conheçam todo o nosso conteúdo.”

 
Sinceramente? Amei a entrevista e as palavras do Bruno do @HSemFrescura e acho que todos vocês gostarão também. Uma entrevista leve, descontraída e cheinha de informações interessantes para todos! Leitores e blogueiros iniciantes… Obrigada mais uma vez pela participação e espero que seu sucesso aumente cada vez mais..!
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você