E então? Todos gostando da coluna semanal [Ser Blogueiro é…]? Não se esqueçam que este canal de comunicação com o público do site serve principalmente para apresentar blogs interessados na troca de experiência, sejam eles antigos ou novos, o importante é que todos estejam unidos para fazermos uma internet melhor, com conteúdo de qualidade!
Hoje entrevistaremos o autor do blog Coruja de Ti, o Gustcol – ou @GustCol. O blog Coruja de Ti está no ar há mais ou menos 1 ano e meio e tem como foco os assuntos relacionados a tecnologia e segurança.
O site surgiu na Campus-Party número 03, depois que Gustavo teve uma conversa com um grupo de blogueiros sobre segurança da informação e ambientes web. Eles lhe deram a idéia de montar um blog/portal para trocar experiências, informações e ensinar para a galera que está começando em TI o que é necessário para entrar em uma grande empresa. No início, ele falava sobre praticamente tudo de TI, depois, foi especializando o blog e falando mais sobre segurança, Cloud Computing, virtualização, linux, mercado de trabalho e empresas.
Gustavo já tem um videocast, já bem conhecido devido ao sucesso do blog. Ele realizou um evento de segurança de informação em SP no mês de abril deste ano e conseguiu reunir 450 pessoas presentes e 10 mil pessoas online. O Coruja de Ti tem como objetivo principal passar informação para a galera que gosta de tecnologia da informação, mas com uma visão bem mais técnica.
Gustavo nunca teve pretensão nenhuma com o blog, mas ele acabou por se surpreender com a experiência. Um exemplo disso foi a organização do Web Security Forum. O evento ficou ótimo, sem falar nas entrevistas e reportagens que saíram devido aos posts. O Coruja de Ti não expressa direta ou indiretamente quaisquer opiniões dos clientes que ele suporta ou do seu atual empregador. É apenas um canal para que conhecimentos sejam compartilhados.
Obrigada ao Gustavo pela entrevista à CoxinhaNerd, mais do que uma história de sucesso, o Coruja de Ti tem uma história de determinação e de sonho realizado. Uma experiência extremamente válida para aqueles que ainda estão começando e esperam chegar a algum lugar com seus sites e blogs. Não desistam, encontrem seus caminhos e sigam até o final.
Compartilhe: