Olá Coxitos! Mais uma entrevista na coluna [Ser Blogueiro é…], desta vez com o Maurício Tumkus, autor do blog Mauoê! Semana curta aqui no Rio, mas nem por isso deixamos de fazer o planejado pela Coxinha para seus leitores. Vamos que vamos! 😉
 
Maurício diz que o Mauoê tem aproximadamente um ano e meio de vida, porém ele foi fundador do blog Suspensa que tinha seis anos de vida. A classificação – de acordo com o autor – do estilo do Mauoê é nada mais, nada menos do que Comunicação com humor – tem coisa melhor? ^^
A idéia do blog é levar o melhor dos meios de comunicação para os leitores, assim como o grande Silvio Santos sempre fez na televisão e no rádio. A paixão por comunicação apareceu cedo, porém a verdadeira história é que a tentação de criar o blog nasceu da vontade de fazer parte do time de Gente que Brilha e principalmente para chamar a atenção de uma pessoa muito especial. Maurício não se considera uma pessoa muito boa de xaveco, mas aparentemente seu principal objetivo é conquistar a filha do chefe – Renata Abravanel. Será que é sonhar alto demais?
Para os blogueiros de primeira viagem, Maurício diz que todos tem que aprender a ter um blog antes de partir para a prática. A exigência de paciência e empenho é muito grande e, facilidade para se desanimar quando o resultado não é muito positivo é enorme – o que acontece com muitos blogueiros. Outra dica que ele dá é para que todos pensem que monetização do blog acontece, mas não se concentrem nisso como se fosse uma meta principal…  Por que as chances de dar errado são muito maiores.
Sobre a panelinha dos blogueiros, Maurício diz que é claro que elas existem, em tudo existe panela. Em ambiente de trabalho, colégio, faculdade, roda de amigos, e etc… Depende de cada um tentar interagir com eles, seja virtualmente ou pessoalmente.
“Sim, é divertido ter um blog, ouvir pessoas elogiando, te faz ter mais ânimo para continuar postando” (Maurício Tumkus).
Obrigada Maurício pela entrevista à Coxinha Nerd! Que todos os blogueiros iniciantes e os que aspiram por fazer parte desse grupo tão divertido da grande rede aprendam um pouquinho mais com suas dicas! 😉 Sucesso para o Mauoê!
 
Estão gostando das entrevistas da Coxinha Nerd na coluna [Ser Blogueiro é…]? Então dê sua sugestão ou dica enviando um e-mail para coxinhanerd@gmail.com. Gostaria de ser entrevistado por nós? Envie-nos um e-mail também! ^^
Compartilhe: