Entrevista Emula Games

-por , em 04/01 -
Se até a Globo tem problemas técnicos, porque a Coxinha não pode ter, não acham? Gostaria de pedir desculpas a todos pela postagem equivocada de ainda agora. Essa sim é entrevista com o Rafael, um dos autores do blog Emula. ‘Vamo’ que ‘vamo’ que a entrevista está bem legal!
O Emula nasceu da idéia de compartilhar a paixão dos autores por games, um espaço onde eles poderiam falar sobre jogos, relembrar games antigos e dar dicas e também ouvir dicas porque, é claro, eles não possuem total conhecimento sobre  tudo.
O objetivo deles é de cada dia crescer mais no ramo dos games e fazer o Emula se tornar um nome forte no mundo dos games brasileiros. Rafael acredita que todo trabalho deve ser reconhecido, e a partir do momento em que seu site começa a se monetizar, você está tentando receber um pouquinho daquilo que tem feito a favor dos leitores, não é algo errado, como tudo no mundo, é um meio de ganhar dinheiro.
Rafael cita ainda a situação contrária – a divulgação na internet é uma das melhores formas de anunciar seu produto, e investindo em blogs, as vezes você acaba pagando pouco e tendo um retorno muito agradável.
O conselho que ele dá aos iniciantes é de sempre acreditar, o começo é difícil como tudo na vida, e se você não acreditar e persistir, você não alcança. Depois de muito tempo você percebe como as coisas vão fluindo. Faça matérias próprias, copie e coloque os créditos para o criador original, já que plágio é crime. Se optar pelo conteúdo próprio, faça algo que conquiste seu leitor e faça com que ele retorne ao blog diariamente em busca de mais, enfim, sempre tente inovar.

Rafael acredita que exista entre os mais famosos, e de outras categorias, uma panelinha. No caso de games ele acha que não. Começou do zero e os blogs “tops” lhe acolheram e lhe estenderam a mão, como o caso do Game Reporter. Outras viram a cara, e esses só tem a perder, mas não é sobre eles que Rafael gostaria de falar e sim sobre aqueles que foram humildes e lhe estenderam a mão, ajudando a levantar um blog iniciante.
A sensação de ter fãs é maravilhosa, ao ver que um artigo que foi criado por você gerou discussões, elogios, comentários positivos… Sem contar a sensação de trabalho bem feito. Rafael espera que todos gostem de sua entrevista e dá a dica:
 
Gostaria de agradecer ao Rafael pelo tempo dedicado à entrevista e dizer que torço muito pelo crescimento e reconhecimento do Emula do jeitinho que ele merece. Um site tão completo de games e opiniões merece muito crescer mais e mais!
 
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você