Entrevista Chat Feminino

-por , em 09/01 -

 

Olá Coxinhos! Bom dia! Espero que o final de semana de vocês tenha sido ma-ra-vi-lho-so! Preparados para mais uma entrevista na coluna [Ser Blogueiro é…]? Hoje entrevistaremos as autoras do blog Chat Feminino, que além de muito charme e carisma, têm ainda ótimas dicas para compartilhar com todos nós!
Antes de mais nada, vamos apresentar as protagonistas do Chat Feminino, afinal, elas são as estrelas do pedaço.

A Anne Rego, ou Garota Ácida, é paulistana, são paulina e chata. Formada em Administração de Empresa, trabalha em uma agência de internet. Café, Tarantino, musica, fotografia, séries e todas as coisas nerds possíveis sem perder o amor por esmaltes.

A Lissa Amorim, capixaba, estudante de Design Gráfico, gamer que tem como principal passatempo a fotografia. É virginiana e, como tal, perfeccionista. Apaixonada por cabelos, maquiagem e esmaltes, é shopaholic sem vergonha de assumir.

A Nayara Leandro (Nary), 24 anos, mora em Natal/RN, bacharel em Direito e viciada em maquiagem. Adora esmaltes, moda e música, é viciada em seriados. Gosta de fotografia e viagens. É temperamental e abusada, mas tem quem goste.

A Ana Paula, psicóloga. Cientista de Religião, 26 anos. Viciada em: livros, filmes, seriados, teatro e dança. Mitologia. Sagrado Feminino. Rock, ficção, fantasia, ciência. MPB, música árabe, entre tantos outros interesses.

O Chat Feminino começou em 2008 com a ideia da Nayara Leandro (aka Nary) de criar um blog voltado ao público feminino. Como ela não queria tocar o blog sozinha convidou algumas meninas através do twitter para escreverem juntas. No início eram cinco meninas e depois de um tempo logo Nary, Anne e Larissa (aka Lissa) se tornaram administradoras do blog.

Ao longo desses três anos, o blog contou com a colaboração de várias meninas que foram convidadas a serem colunistas ou pediram para contribuir com o blog. Eventualmente algumas delas tiveram que sair por compromissos diversos mas as autoras do Chat Feminino nunca deixaram de manter contato com elas e dizem que são imensamente agradecidas à participação de cada uma delas no blog, todas foram fundamentais para o crescimento do site.

Hoje o blog conta com uma colaboradora fixa, Ana Paula Souza, que fala sobre livros, filmes e seriados de TV, mas aguardem pois as meninas estão preparando surpresas e talvez em breve o blog receba mais colaboradores bacanas.

O primeiro conselho aos blogueiros de primeira viagem: “Amem o que fazem. Não adianta escrever apenas porque quer ganhar dinheiro, firmar parcerias e ganhar jabás, pois um dia vocês enjoarão de seu próprio blog por não gostar do que escreve.”

 
O segundo conselho: “Tenha paixão sobre os assuntos abordados e pense sempre em melhorar. Revise o português dos textos e leia muito, pois a prática da leitura ajuda a melhorar a escrita.”
O terceiro conselho: “Se coloque no lugar do leitor, pense se a sua pauta é interessante, se indague: ‘se eu fosse leitor desse blog, eu comentaria? eu acharia interessante?’, é legal conhecer o público alvo e tentar entender o que ele deseja quando lê seus posts.”
O quarto conselho: “Pesquise muito sobre o assunto que vai abordar nos posts, na pesquisa você pode perceber nuances sobre aquele assunto que deixariam seu conteúdo mais robusto e atraente.”
A monetização não foi uma prioridade no Chat Feminino, as meninas começaram o blog como forma de mostrar suas opiniões sobre diversos assuntos e sempre se mantiveram focadas em fazer um bom trabalho. As parcerias e coisas boas vieram com o tempo, como fruto de um trabalho feito com muita dedicação e amor. Até hoje elas ficam bem felizes com a repercussão positiva do blog e com as parcerias que conquistaram com algumas marcas, mas não se permitem esquecer de sempre apresentar um conteúdo relevante e bem feito pras leitoras, que é esse o objetivo principal do Chat Feminino.

E terminam dizendo o seguinte:

“A satisfação de ter um blog é muito grande, principalmente quando recebemos feedbacks positivos das leitoras que nos visitam e deixam comentários ou recados no twitter ou na fã page no Facebook. É muito prazeroso ver que uma leitora se utilizou de uma dica deixada no blog, seja ela uma dica de moda, beleza ou de um filme, livro ou banda. Uma das melhores sensações é essa, de que o que você está fazendo está atingindo seu público de uma forma positiva. :D”
 
Gostaria de agradecer às meninas do Chat Feminino pelo tempo dedicado à entrevista para a Coxinha Nerd, seus conselhos com toda certeza ainda ajudarão muitos blogueiros iniciantes a crescer e conquistar sucesso com seus projetos. ^^
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você