Olá pessoal! Olha quem está passando aqui pela Coxinha Nerd! A blogueira, vlogueira e twitteira mais sincera e direta que eu já vi pela grande rede, a @anadecesaro, autora do blog Tá e Daí!?! Acho difícil que um de vocês ainda não a conheça, mas vale uma pequena apresentação no melhor estilo Ana de Cesaro:
 
Acho que mais vale uma apresentação em vídeo de Ana de Cesaro do que qualquer outra coisa! Não acham? Pois então, o blog da Ana, o Tá e Daí!?  existe há mais ou menos 10 meses, menos tempo que seu canal do Youtube – sucesso absoluto desde o primeiro vídeo. Bom, de acordo com a Ana, seu blog nasceu em consequência do vlog e desde o início ela começou postando coisas que curtia, de forma pessoal. Somente depois de um tempinho Ana descobriu que seus seguidores e fãs estavam curtindo também esse  seu lado da escrita e por isso, resolveu continuar.
Momento “Pergunte à Ana”:
 
Ana, se você começou com o vlog e conquistou um sucesso grande na internet com ele, porque fazer um blog?  Eu criei o blog para ter um lugar onde concentrar minhas idéias, postar coisas que eu curto na internet e os meus vídeos também, é o meu cantinho. Também é uma forma de me manter próxima aos meus seguidores quando não estou gravando os vídeos.
 
Qual a diferença entre os fãs de um blog e os fãs de um vlog? Acho que os fãs de um vlog sentem-se mais próximos da pessoa que o faz, porque eles têm contato com a imagem e com a emoção do vlogueiro.
 
O que você sente quando alguém deixa um comentário negativo em seu canal? Se é um comentário construtivo eu avalio, se é ofensivo eu dou risada e o transformo em poesia do youtube. – Para quem não conhece o projeto “Poesias do Youtube” da Ana, vale a pena conferir para dar boas risadas, ainda mais se você é um blogueiro ou uma blogueira iniciante que ainda se importa e muito com as besteiras que os “a toa de plantão” deixam em seu blog.
Veja só, até hoje saíram apenas duas versões do vídeo, mas eles ensinam exatamente qual postura deve-se ter nos momentos mais tensos da vida de um blogueiro:
Poesias do Youtube #1 – Por @Anadecesaro
Poesias do Youtube #2 – Por @Anadecesaro
O que sente com relação a todas as mudanças que ocorreram em sua vida depois que se tornou uma web-celebrity? Confesso que eu não achava que isso ia acontecer em minha vida, hoje em dia meu emprego é em torno da internet, mudei de cidade em função disso. É tudo muito legal, estou aproveitando cada momento.
 
Em que pretende investir mais? Em seu vlog ou em seu blog? Este ano vou investir no blog, fazer ele bombar, ficar conhecido independentemente do vlog, torná-lo conhecido somente por seu conteúdo.
 
Tem algo a dizer aos que estão ingressando agora nesta vida de blogueiro/vlogueiro? Façam o que os deixa felizes. Sigam os seus sonhos e se quiserem mesmo isso, não deixem nada ou ninguém pará-los. Invistam em qualidade e conteúdo original.
 
Você fez amizades sinceras como autora de um dos vlogs de maior sucesso na internet? Fiz amizades muito fortes em função da internet, tive um namorado que conheci em um evento de internet. E as pessoas que se aproximam por isso são facilmente notadas, aí não me envolvo muito com elas. Não gosto de gente falsa.

Comente um pouquinho sobre os seus planos para o Tá e Daí!? O vlog agora vai girar em torno do #ProjetoAnaGostosa, já lancei o primeiro vídeo explicando o processo como um todo. Os vídeos de receita serão em receitas light e tal. Quero mostrar que com força de vontade, tudo é possível. – Curta abaixo o primeiro vídeo do projeto que Ana iniciou no finalzinho de 2011 e que já está criando um rebuliço entre seus seguidores no twitter. Muitos acreditam que Ana está “deixando para trás” o #GordinhaPower, mas a maioria quer seguir os passos dela e os relatos sobre os projetos individuais de cada um são colocados diariamente no Twitter!

Agora a pergunta que todos devem fazer, de onde surgiu o nome “Tá e Daí”?  É a resposta que dou para qualquer pessoa que tenta me atingir ou me ofender de alguma forma. “aham…ok, entendi… Tá e Daí?!”
 
Conheci o vlog da Ana muito tempo depois de todo o estouro que rolou pela internet com esses vlogueiros famosinhos e tal, e tenho que dizer que ela foi uma das poucas que conseguiu prender a minha atenção ao ponto de eu assistir a todos os vídeos seguidamente para tentar compreender um pouquinho mais do que essa menina lá do interior do Rio do Grande do Sul queria dizer ao mundo. Hoje, mais adulta, mais evoluída como ser humano, melhor desenvolvida como profissional e muito mais à vontade e direta como vlogueira, Ana significa uma das faces jovens de maior sucesso da internet. Pode-se dizer que ela é sim uma formadora de opinião e que na maioria das vezes consegue tocar os coraçõezinhos virtuais om uma simples piscada de olho. 
 
Gostaria de agradecer à Ana pela entrevista, sei que sua vida está mega corrida hoje em dia. Desejo força e muito sucesso no #ProjetoAnaGostosa, que você alcance o seu objetivo rapidamente e de forma bem consciente. 😉 Continue essa pessoa humilde e simpática que é, não tem como as portas se fecharem para alguém como você.
 
Quer mais da Ana? Veja como encontrá-la:
 
Acesse seu blog ~> Tá e Daí?!
Acesse seu canal no Youtube ~> Tá e Daí?! Ana Por Aí!
Siga a Ana no Twitter ~> @Anadecesaro
Curta sua página no Facebook ~> Tá e Daí?!
Não é o suficiente? Então curta aqui o primeiro vídeo da Ana Maria de Cesaro, de quando ela fez a famosa viagem pela Europa, depois de assistir aqui… Curta muito mais no canal do Youtube:
Compartilhe: