Hoje a coluna [Ser Blogueiro é…] está apimentada com a presença da super querida autora do blog Uma Loucura de Cada Vez dedicado a assuntos mais quentes e que cai realmente no gosto da galera… A fofa da Alicia Delicia trata de assuntos como sexo e intimidades femininas e masculinas em seu blog de forma bastante discreta, aguçando ainda mais a curiosidade de muita gente por aí…

No dia 05 de outubro deste ano o blog chegou ao seu segundo ano de vida e de acordo com Alícia, chega a ser difícil lembrar do início devido a forma como iniciou a trajetória do blog. Ela lembra que sempre teve essa vontade de escrever, tinha fotologs (quem em sua maioria se transformavam em microblogs), já teve outros blogs sem muito sucesso…enfim, Alicia sempre esteve envolvida com a vida de blogueira.
Alicia conta que o blog Uma Loucura de Cada Vez especificamente começou quando contou suas histórias íntimas para uma amiga através do msn e a queridona lhe sugeriu a criação de um blog. Em um primeiro momento ela recusou a sugestão mas a amiga lhe explicou que seria um blog pessoal mesmo e totalmente restrito para somente ela ler as histórias contadas. Seria apenas mais um canal de comunicação entre as duas, já que nem sempre estavam online no msn.
Diz a autora então que seu blog começou assim, sem template, completamente fechado para as buscas orgânicas, mas já totalmente recheado de assuntos picantes. Como toda boa amiga, a idealista do projeto começou a ler o blog de Alicia no trabalho e passou a mostrar para suas amigas. Como a leitura era boa, começou a pedir mais posts para Alicia e ela foi realmente tomando gosto pelo negócio. Assim nascia o Uma Loucura de Cada Vez aberto ao público que começou a ganhar inúmeras visitas desconhecidas (até mesmo de outros países) quando a autora criou um formspring.
Muita gente critica a Alicia, talvez pelo conteúdo exposto ou sabe-se-lá-Deus-porque, mas ela diz que nunca ganhou nem um centavo através do blog. O Google Adsense não é permitido em conteúdo adulto e todos os prêmios que sorteou até hoje foram comprados com o suado dinheiro da autora ou adquiridos através de parcerias e permutas.
Alicia tem um grande orgulho de todos os seus fãs na página do blog no Facebook e de seus seguidores no Twitter e do Blog por saber que foram conquistados sem nenhuma promoção de curtir ou seguir e dar RT. Ela acha que um blog deve ganhar notoriedade por seu conteúdo, deve ter um diferencial na blogosfera e que seus autores devem fazer aquilo que as pessoas gostam, afinal, ninguém escreve para si mesmo e sim para todos aqueles que querem ler conteúdos diversos pela internet. Alicia se considera então mais uma forma de entretenimento destas pessoas.
Dicas da Alicia Delicia para os blogueiros mirins:
 
“Sociabilize-se: pare de achar que só os seus amigos bastam… interaja com as pessoas, se meta no meio das conversas (com educação e gentileza pls ^^). Síndrome de underground é o c!*&%$lho: pára com essas coisa de gente fresca que acha que tem que selecionar o publico e etc, faça o seu trabalho direito e o “mercado” se regula e se segmenta sozinho ok? Persista: eu tenho 26 anos, já tentei ser “famosa” de várias formas e mesmo sendo conhecida na internet, já pensei inúmeras vezes que eu não era ninguém e que eu estava me iludindo”.
 
Alicia começou a perceber sua fama com o blog quando pessoas com certa notoriedade no ramo ~internetês~ entraram em contato diretamente com ela, como a Revista Sexy, o SexyHot e o Interney (o dono da internet brasileira). =)
Alicia querida, muitíssimo obrigada por sua entrevista ao CoxinhaNerd, continue amando o que faz acima de tudo e tudo o que iniciar será sucesso garantido! Suas dicas com certeza servirão de lição para muitos blogueiros iniciantes!
Compartilhe: