Entrevista Action Nerds

-por , em 14/12 -
Mais um dia de entrevistas na coluna [Ser Blogueiro é…] da Coxinha Nerd, cada vez mais amizades feitas e trocas de informações. Que bom que todos estão curtindo a coluna, eu estou adorando também! Hoje entrevistaremos os autores do blog Action Nerds, no ar há mais ou menos 02 anos!
O AN, apelido carinhoso do blog Action Nerds nasceu das mentes insanas de dois nerds – Leo Luz e KellxD – que, como todo bom blogueiro e todo ótimo nerd, queriam colocar suas idéias na internet. Fãs do diretor de dublagem Guilherme Briggs, ambos resolveram tirar os bonequinhos (ou action figures) das caixas e fotografá-los, montaram roteiros e criaram as [Tirinhas] que hoje são muito mais do que esquetes, são história com começo, meio e fim.
Mas eles achavam que ainda faltava o tempero para o blog funcionar. Faltava o mestre deles de cinema Gu Valente e seus comentários sobre os filmes em cartaz [e muitas vezes sobre filmes que nem em cartaz estavam ainda]. Com esses carros-chefes, resolveram então colocar seus interesses também, como animes/mangás, literatura, games, quadrinhos, televisão e muitos outros.
O Action Nerds é uma junção de Action Figures com Nerds já que a proposta do site sempre foi divulgar as [Tirinhas] que são feitas com bonecos deles e dos leitores. De acordo com os autores do blog, ser blogueiro hoje em dia é muito fácil, basta entrar em um publicador, montar seu layout e pronto! Você tem um blog. A parte difícil da história é ter conteúdo diferente dos demais e ter público para isso. Antes eles gostariam de ter 50 mil acessos por mês, mas descobriram que não é simples, ainda mais se quiserem ter isso de uma forma honesta, então eles recomendam: “seja você mesmo, faça para o público da sua maneira e seja feliz”.
De acordo com a galera do Action Nerds, existe sim uma panelinha, dos grandes sites de entretenimento em geral, alguns com conteúdo relevante, outros que estão brincando com o público, mas quem somos todos nós para julgar, não é? Vai que um dia o Action Nerds e todos os outros crescem e viram um dos ‘grandes’? Não custa sonhar…

Eles dizem que ver um comentário debatendo seu post é gratificante. Mesmo que ninguém leia o texto inteiro, quem responder de uma forma que ‘converse’ com o autor, já é primordial para quem está buscando público. E te faz caminhar rumo ao próximo o/

Veja aqui um dos trabalhos do pessoal do Action Nerds:
 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você