Nova escola de entretenimento digital no RJ!

-por , em 22/04 -
Nova escola de entretenimento digital no RJ!

Na última semana, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, rolou um coquetel de inauguração da escola de entretenimento Zion, destinada ao ensino de tecnologias para o entretenimento digital, passando pela computação gráfica até games. Fomos convidados para o evento, mas, infelizmente, não pudemos comparecer. Uma pena, já que amamos o tema e queremos, já digo aqui, visitar a escola em uma próxima oportunidade! Dentre os cerca de 150 convidados, estavam o designer Hans Donner, responsável pelas vinhetas e peças de abertura de diversos programas da Rede Globo, e Valéria Valenssa, que esteve à frente das vinhetas de carnaval da TV Globo de 1990 a 2005.  Com 1200m², a escola já abre as portas com 700 alunos cadastrados, mas tem capacidade para receber até 2.500. Olha que incrível!

A Zion oferece ao aluno o que há de melhor em tecnologia e entretenimento. Para tanto, investiu em equipamentos de última geração, laboratórios, sistema de som digital e salas de aula com monitores individuais. Os alunos contam ainda com um ambiente chroma key – para efetuar trabalhos de filmagem – concept – laboratório e estúdio adequados para o aprendizado do conceito de arte em massa, desenho, story board – e ainda uma arena de games.

Fora das salas de aula, a Zion oferece PCs com internet, ambiente para diversão com consoles de Xbox, PS4, salas VIPs, para um ensino personalizado, além de um auditório com 70 lugares para realização de palestras, workshops e a Escola de Liderança Legacy, para formação de novos profissionais. O empresário e produtor de shows Diego Peres, se surpreendeu com o que viu. “São Gonçalo, que é carente de ensino e oportunidades, ganha muito com a chegada da Zion, que oferece um espaço de qualidade e que atende a todas as classes sociais. Aqui o aluno não vai só estudar, mas também se divertir”.

zion escola de entretenimento digital

No processo de aprendizado da Zion, os alunos vão experimentar diversas vertentes do entretenimento digital, que vão garantir a formação de múltiplas competências: design gráfico, webdesign, TV, cinema e artista 3D.

Está nos planos da Zion a abertura de três novas unidades até o final de 2016, sendo uma em Madureira (RJ). O objetivo, segundo o diretor administrativo Fábio Gonçalves, é expandir para todo o Brasil e América Latina. “A Zion quer fortalecer o ensino profissionalizante do país. Não podemos sonhar com um futuro melhor sem pensar numa educação melhor, por isso lutamos pela qualificação dos jovens para o mercado que mais cresce no Brasil”, explica o executivo.

Através do “Z Talent”, o diretor de mídia da Zion, Robson Chagas, garante que o aluno vai realizar o sonho de ganhar dinheiro com entretenimento. “Através desse setor faremos a ponte entre o aluno e as empresas”, afirmou.

Mais informações através do site oficial da Zion, aqui – ou pelo endereço: Rua Silvio Romero, 50, em Alcântara, São Gonçalo, RJ. Comente se você curtiu essa novidade, aqui! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você