Camarão é bom de qualquer jeito, como prato principal, acompanhamento, misturado em tudo, como petisco, salgadinho, recheio, tudo mesmo. Se for na praia então, com uma cervejinha do lado, melhor ainda né? Para começar a sair do ritmo do inverno (que só nos oferece sopas e mais sopas), que tal experimentar no próximo final de semana este delicioso petisco, super fácil de fazer inclusive, de enrolado de camarão e requeijão? Posso garantir a todos vocês que fica simplesmente delicioso e que, se for oferecido aos amigos com um delicioso vinho ou qualquer outra bebida, receberá muitos elogios. 🙂 Bom apetite!

Ingredientes para a massa

01 kg de batatas cozidas com casca / 01 cebola ralada / 02 ou 03 colheres (sopa) de maionese / Suco de 1 limão / Sal e pimenta-do-reino a gosto

Ingredientes para o recheio

500 g de camarão pequeno / 01 colher (sopa) de manteiga / 01 cebola ralada / 01 colher (sopa) de farinha de trigo / 01 xícara (chá) de leite / 1/2 xícara (chá) de requeijão / 02 colheres (sopa) de salsinha / Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo da massa

Descasque e amasse as batatas ainda quentes. Tempere-as com o sal, a cebola, a maionese, o suco de limão e a pimenta. Misture até ficar homogêneo. Abra a massa como um retângulo em cima de um filme plástico. Espalhe o recheio, enrole como um rocambole e cubra com a maionese. Leve à geladeira por 2 horas.

Modo de preparo do recheio

Em uma panela derreta a manteiga, doure a cebola, junte os camarões e refogue por 2 minutos. Junte a farinha de trigo dissolvida no leite, cozinhe até engrossar e tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o requeijão e a salsinha, mexa e deixe esfriar.

Compartilhe: