Encontro Intergaláctico Aleph: Dia do Orgulho Nerd!

-por , em 21/05 -
Encontro Intergaláctico Aleph: Dia do Orgulho Nerd!

Dia 25 de maio comemora-se o dia da toalha, também conhecido por muitos como o dia do orgulho nerd. Não sei como você prefere chamar, só sei que é o dia de celebrar nosso jeitinho nerd de ser, de sair por aí de toalha vendo todo mundo te olhando com cara de ‘essa pessoa é louca’ e de se sentir especial por viver um mundo tão divertido todos os dias. A Editora Aleph convida seus leitores para um encontro com Adriano Fromer, diretor e editor, Daniel Lameira, editor, e os convidados Felipe Castilho, autor de Ouro, fogo e megabytes e Prata, terra e lua cheia e Eric Novello, autor de Exorcismos, amores e uma dose de blues. O tema do bate-papo é Os universos da ficção científica e por que ler esse gênero que conquista cada vez mais leitores.

O evento vai acontecer em São Paulo (SP), no dia 25 de maio, a partir das 19h30. Nessa data é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como Dia da Toalha – uma homenagem ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, que em sua obra explica a importância e a utilidade de sempre ter uma toalha na mochila ao viajar pelas galáxias. Após a apresentação, os editores e convidados irão tirar algumas dúvidas do público, além de sortear brindes especiais da editora. A entrada é franca.

Essa é uma daquelas oportunidades para os fãs conhecerem de perto uma das editoras que mais crescem no Brasil e entenderem a trajetória da ficção científica, um dos gêneros literários que mais ganham leitores no país e no mundo.

P.S.: Leve a sua toalha, o item mais importante de sua mochila.

Editora Aleph

Sobre os participantes:

Adriano Fromer é sócio e publisher da editora Aleph, responsável pela publicação de grandes clássicos da ficção científica no Brasil, como Laranja Mecânica, Neuromancer e Eu, robô.

Daniel Lameira é publisher da Aleph, responsável pela publicação dos livros do universo expandido de STAR WARS no Brasil, além de diversos clássicos da ficção científica mundial.

Felipe Castilho é  autor dos livros Ouro, fogo e megabytes e Prata, terra e lua cheia – ambos da série O Legado Folclórico. Também é editor, roteirista de quadrinhos e professor na Quanta Academia de Artes, em São Paulo. Mora na mesma cidade, com seu TDAH de estimação.

Eric Novello é autor e tradutor. Estreou na literatura em 2004, e tem contos publicados em coletâneas, revistas e jornais. É dono de um gato de fumaça e acha musas um perigo. Seu livro mais recente, uma fantasia noir, se chama Exorcismos, amores e uma dose de blues, e foi publicado pela Editora Gutenberg em 2014.

Local: FNAC Pinheiros

Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros, São Paulo – SP
(próximo ao metrô Faria Lima – Linha Amarela)
Entrada gratuita. Não precisa de senha.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você