Olá meus queridos! Estive conferindo de pertinho tudo o que rolou no ultimo dia da BGS 2014 ( domingo – 12 de outubro – data perfeita pra uma criança grande como eu! kkkkk) e agora vim contar para vocês! O evento, devido ao grande porte que atingiu esse ano, ocupou cinco pavilhões da Expo Center Norte. Com isso, se diminuiu o tempo nas filas (dessa vez houveram duas entradas disponíveis) e se aumentou o espaço de locomoção dos visitantes, já que os corredores puderam ser ampliados e os estandes puderam contar com espaço extra para mostrar suas novidades!

Mesmo assim, devo admitir, havia muita, mas muita gente mesmo! Os estandes estavam extremamente concorridos e foi necessário escolher quais se desejava apenas passar para conferir o que lá havia e os em que se pegaria a enorme fila para conferir e testar as novidades. Um dos mais concorridos foi o da TecMundo, que estava oferecendo a oportunidade para testar o mais novo protótipo do Oculus Rift, chamado Crescent Bay Prototype,  que traz de novidade o formato mais anatômico e a capacidade rastrear os movimentos da cabeça do usuário em 360º , junto de fones de ouvido com áudio tridimensional (se o som vem da esquerda, você o ouvira a partir do fone esquerdo). Todas essas características só têm a proporcionar uma experiência de imersão  na realidade virtual muito mais completa!

Claro que também grandes nomes, como X-Box e Playstation,  no quesito consoles e, Assassin’s Creed, Street Fighter,  Dota 2, Just Dance e Destiny, no quesito jogos, não faltaram nos estandes! Circular pela área interna do estande da X-Box, por exemplo, estava quase impossível, já que era necessário dividir o espaço com os observadores e os que estava nas filas para testar as novidades. No estande de Just Dance, além da divulgação do próximo lançamento (a versão 2o15), as pessoas  se divertiam acompanhando as coreografias no telão! Impossível não se deixar contagiar e dançar! O jogo Viva Beemo, no estande do Cartoon Network, embora a mais ingenua das atividades ( um pinball gigante), fez bastante sucesso e contava com fila de cerca de uma hora de espera. Mesmo os jogos de tabuleiro e baralho tiveram vez, em estandes divulgando as novidades em RPG!

Outra presença marcante foi a dos cosplayers. Durante todo o evento, personagens ícones de jogos diversos circulavam entre as pessoas. Alguns eram visitantes e, outros, contratados pelos estandes para atrair as pessoas, todas interessadas em tirar fotos com seus personagens favoritos. Isso sem falar das muitas esculturas e peças expostas, com as quais não pudemos deixar de brincar! (quando mais eu poderia divar no trono de ferro? kkkkkk)

Ah sim! Esta garota aqui foi esperta e se utilizou de espiões no sábado! Já que não pude comparecer neste dia, meus espiões me falaram do quanto também estava cheio e de como causou animação a visita de um dos muitos youtubers que estiveram presentes na feira,  nesse dia, sendo o nosso querido Damiani e sua linda namorada! 😉 (confira nas  fotos!)

Fico por aqui, já com vontade de ir a próxima edição e saudade dos amigos que lá fizemos e encontramos ( beijos Stella e Jett Star! adoramos vocês!). Até o próximo ano gente!

Compartilhe: