A encantadora Festa no Céu!

-por , em 28/09 -
A encantadora Festa no Céu!

“Aquela La Muerte parece a Sra. Heavy” É incrível como a animação, mesmo com sua concepção infantil em grande maioria, pode encantar muitos adultos também. Entrando em um ritmo completamente mexicano e com uma boa pitada de romance, chega até nós, Festa no Céu. Quer saber o que essa animação tem de especial? Festa no céu (The Book Of Life) é uma animação americana dirigida pelo animador Jorge R. Gutiérrez, produzida pelo mito Guillermo del Toro e distribuído pela Fox Animation. O que pode chamar mais a atenção, com certeza, é a quantidade de cores vivas e totalmente chamativas do filme, desde o cartaz até os frames de animação. Del Toro já é conhecido por efeitos visuais incríveis e, nesse filme, a parceria de direção fez um trabalho magnífico.

“Mas Titio Heavy por que falar da animação antes da estória?” Porque, meu caro, a direção de arte é um espetáculo do início ao fim, todos os lugares mostrados, mantém uma identidade muito peculiar. Cada momento é marcante e, com certeza, é um prato cheio para qualquer amante de animação. Mas não vamos fugir, bora pro enredo. O filme começa com uma turma de crianças bem mal criadas que são levados para conhecer uma história contada por uma guia do museu, lá nos deparamos com a história bem peculiar de uma pequena vila do México. Nós conhecemos Manolo, Maria e Joaquin. manolo é o filho de uma extensa família de toureiros, Joaquin é filho de um herói local que havia morrido contra uma batalha contra o Chacal, e a graciosa Maria é  filha do general do vilarejo.

Os três se divertiam, e os dois garotos disputavam o amor de maria até que um evento causado pelas traquinagens do trio obriga a Maria ir para  Europa estudar, enquanto Manolo ficava dividido entre ser um toureiro ou um músico, e Joaquim continuaria seus passos para tentar se tornar tão grande quanto o pai. A bela morena só volta ao vilarejo no dia da primeira tourada de Manolo, deixando ambos os jovens loucos para impressionar a jovem, entretanto sobre esse triangulo amoroso havia a aposta de dois deuses sobre quem concretizaria seu amor. Acredito que não vou revelar mais da história porque acredito que todos devem ter a experiência de assistir e se divertir.

Além da história cativante e da direção de arte não posso terminar esse post sem falar da trilha sonora, TEM RADIOHEAD GALERA. Todos os temas definem seu espaço, todas cativam e são tocantes, tudo foi muito bem caracterizado, o México, o submundo dos esquecidos, a terra dos lembrados, até mesmo os momentos cantados são tão bem feitos que em vez de estranhar muito provavelmente você cantará junto. Pra você que quer uma animação leve e cativante Festa no Céu é um prato cheio, divertida rápida e com certeza renderá alguns momentos de pensamento, está aí sua dica. Assista e comente o que achou do dia de los muertos.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você