Um dos eventos mais aguardados do Brasil: Campus Party 2015, ou, para os íntimos, #cpbr8 🙂 Quem está animado para a semana mais mergulhada na rede, levante as mãos! E nem só de games, animes, apresentações e diversão vive a Campus Party! Uma das grandes novidades da oitava edição da Campus Party é o programa Startup 360 que tem como objetivo impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. O programa engloba as iniciativas: Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo ao tema.

O objetivo da CPBR8 é atuar formando e capacitando jovens para que suas ideias, com base na tecnologia, tenham êxito e continuidade. Somos um país muito rico em ideias, os jovens brasileiros criam, inventam, palpitam e constroem um mundo diferente a cada dia. Como não investir ou aproveitar isso, para construir um mundo melhor?

STARTUP & MAKERS CAMP

Os interessados em participar do programa Startup & Makers Camp têm até o próximo dia 10, quarta-feira, para se inscrever no site da Campus Party 2015 (clique aqui). Ao todo serão selecionadas 200 startups que participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops.

Apoiar aqueles que estão começando ou se consolidando é um dos principais objetivos do programa. Justamente por isso, nessa edição, o S&M será integrado à Arena para que os mais de 8 mil campuseiros tenham a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar com esse universo. A Campus Party possui um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento, exposição na mídia e possibilidade de contato com empresas e investidores.

Os interessados poderão inscrever-se em duas categorias: Startups Iniciantes, as que ainda tem seus projetos no campo das ideias ou projetos onde os empreendedores já estão preocupados em explorar alternativas de modelo de negócio; e Startups em Crescimento, que são aquelas que já possuem uma equipe minimamente formada e estão com os primeiros protótipos criados e sendo testados. O resultado, com as startups selecionadas, será divulgado no dia 20 de dezembro.

statup 360

MARATONAS DE NEGÓCIOS

A oitava edição da Campus Party promoverá também uma série de Maratonas de Negócios, divididas em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers.  Além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio.  Para participar, os interessados devem ter ingressos para entrar na Campus, lembrando que restam menos de 50 ingressos para serem vendidos, e apresentar seus projetos a partir de terça-feira, 2 de dezembro, por meio do formulário que se encontra no site da Campus Party (clique aqui).

Ao todo serão selecionados 125 novos projetos de startups digitais, que durante quatro dias contarão com a mentoria de grandes aceleradoras do país e de empreendedores que já criaram suas startups. Os participantes também terão muitas palestras, bate-papos, workshops, formação pelo SEBRAE, ajuda do time da Campus Party, além de uma premiação para os melhores projetos. As inscrições serão encerradas no dia 9 de janeiro de 2015 e para mais informações sobre cada categoria acesse o site daCampus Party 2015 e leia o regulamento.

Para maiores informações, clique nos links abaixo e seja direcionado aos sites e redes sociais da #CPBR8

:: SITE :: BLOG :: FLICKR :: TWITTER :: YOUTUBE :: FACEBOOK ::

Beijos e nos vemos lá! 🙂