Eu realmente não sei se emagrecer está na moda como muita gente anda dizendo, mas acho que pelo menos a vontade de emagrecer está na moda sim. E esse até que é um modismo bem positivo, saudável que deve ser compartilhado, copiado e divulgado por todas as pessoas, empresas e redes sociais. Tem gente ganhando muito dinheiro com o registro do seu próprio emagrecimento e realmente não considero isso errado. Pessoas gordas tem uma tendência a baixa alto estima – e nem adianta dizer que isso estou falando é bullying, porque tenho provas materiais, espirituais e psicológicas de que não é – e se filmar, gravar, relatar por escrito um processo de emagrecimento motiva, emagrece e o torna realmente mais saudável…Porque não tentar? E mais, se além de tudo isso, ainda render uns bons trocados…Repito: Porque não tentar?

 

Acho que, no mundo de hoje, o sedentarismo está muito mais efetivo do que a prática de exercícios físicos, a mania que as pessoas tem de ficar sentadas na frente da TV ou de um computador por horas e simplesmente esquecer da vida, é impressionante. Existem algumas academias que já proibiram o uso de smartphones nas áreas de atividade, porque muitas pessoas ficam mais tempo digitando em suas telinhas do que efetivamente se dedicando aos exercícios. Tem absurdo maior?

 

emagrecedor

 

Estou tendo a experiência de ser acompanhada e motivada por uma nutricionista, eu e meu marido entramos para uma reeducação alimentar. O fato de estarmos sendo medidos, acompanhados e recomendados de 15 em 15 dias, muda a nossa motivação sim. Somos movidos a alguns estímulos externos, eles funcionam, todos sabem! Uma pessoa que não conhecemos, nos controlando e medindo de tempos em tempos pode gerar um sorriso e uma parabenização por ter atingido a meta ou um olhar de julgamento. E todos sabem como é ruim ser julgado, ainda mais por quem não conhecemos.

 

Tudo isso que estou falando é simplesmente para dividir com vocês o quanto é bom, ainda novo e saudável, poder descobrir uma forma de prolongar mais ainda nossa existência nesse mundo. Uma forma de não ter sustos e problemas de saúde por besteira ou por modismo. Precisamos aliviar a mente, comer bem, beber muita água, fazer muito exercício e aumentar a auto estima. Merecemos uma auto estima muito elevada! Temos nosso corpo e precisamos tratá-lo com carinho e cuidado, ele retornará isso para você com saúde, energia e motivação para tudo o que quiser fazer em sua vida! Vai por mim, vale a pena!

 

Obs. Sobre as pessoas que se utilizam de mídias sociais para motivar outros e a si próprio com sistemas de emagrecimento, acho válido! Se até hoje você não teve motivo para se sentir bem consigo mesmo, e conseguiu descobrir esse motivo vendo outro emagrecer, mal não lhe fará. Acho que o uso de redes sociais deve ser positivo, deve acrescentar em nossas vidas, e não diminuir!