Emagreça comendo brigadeiro!

-por , em 13/08 -
Emagreça comendo brigadeiro!
Quem aqui nunca quis comer desesperadamente um pouquinho de chocolate seja porque estava querendo doce ou porque estava naqueles dias de TPM extreme? Pois então, que atire a primeira pedra quem responder “eu nunca quis não” que eu desvio, ok? A onda do momento é o emagrecimento, todo mundo está fazendo dieta, malhando, correndo atrás do prejuízo, seja para ficar mais lindo ou para cuidar muito bem de sua saúde. Pois então, pensando nessa galera e na necessidade periódica de ingerir um pouquinho de açúcar com cacau é que procurei essa receita de um delicioso Brigadeiro Light para comer sem culpa e sem pensar, vamos ao que interessa.

Ingredientes:
 
:: 01 colher de sopa de margarina vegetal light;
:: 02 colheres de sopa de chocolate em pó;
:: 06 colheres de sopa cheias de leite em pó desnatado;
:: 01 1/2 xícara de chá de leite desnatado;
:: 02 colheres de sopa de granulado diet;
:: 02 colheres de sopa de adoçante em pó para culinária.
 
Modo de Preparo: Derreta a margarina na panela. Dilua o leite em pó no leite desnatado e acrescente aos poucos na panela, mantendo o fogo baixo. Em seguida, adicione o chocolate em pó e o adoçante. Mexa devagar, até a massa engrossar e desgrudar da panela. Desligue o fogo. Depois que a massa esfriar, faça pequenas bolinhas e passe-as no granulado.
 
Deguste sem peso na consciência. É claro que a receita não tem “0 calorias”, mas dá uma boa aliviada na vontade e no peso da consciência. Para os momentos de tensão, vale a pena fazer e degustar com paixão, rsss…. 
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você