Elo, o Ursinho do Bem!

-por , em 16/04 -
Elo, o Ursinho do Bem!

O Hospital do Câncer Amaral Carvalho, situado em Jaú, no interior de São Paulo, teve uma iniciativa humanitária surpreendente e criou o Ursinho Elo. A princípio trata-se de um simples urso, mas ao ser abraçado, vem a grande surpresa: Elo transmite as mensagens de apoio e carinho, previamente gravadas por meio do WhatsApp, feitas por familiares, amigos e algumas vezes, até alguns desconhecidos que se voluntariam, para as crianças ali internadas.

Por mês são atendidas cerca de 450 crianças, que muitas vezes ficam internadas para o tratamento, e algumas ficam isoladas dos familiares por uma média de 40 a 50 dias. O hospital atende crianças de todo o Brasil e nem todos os pais tem condições de arcar com as despesas de hospedagem e alimentação por períodos tão longos. Então, o publicitário Álvaro Rodrigues percebendo esse isolamento, e teve a brilhante idéia de reduzir essa distância, mesmo que virtualmente.

Com o apoio de empresas como a FOM e a 3Bits e da agência de publicidade DM9Rio o projeto saiu do papel e se tornou realidade: Elo é um ursinho simpático, que faz com que a criança tenha vontade de abraçá-lo e, ao fazer isso, à mágica da tecnologia permite que se ouçam as mensagens gravadas.

O ursinho Elo veio numa época especial: O Hospital Do Câncer Amaral Carvalho comemora seus 100 anos este mês. A iniciativa a princípio divulgada na Fanpage do Hospital ganhou as redes sociais e o vídeo gravado com as primeiras crianças recebendo as mensagens tem emocionado muitas pessoas.

elo

O projeto do Ursinho Elo demorou cerca de seis meses para ganhar vida e está beneficiando no momento, cerca de 30 crianças que estão lá internadas. Segundo Álvaro, o Ursinho Elo é “uma idéia a favor do bem”, que reúne tecnologia e permite que se diminua um pouco a distância entre a criança e seus familiares. Álvaro espera ainda que outros Hospitais se inspirem nessa idéia e saiam em busca de novos parceiros para outras iniciativas do gênero. O vídeo da campanha pode ser assistido aqui:

São pequenas grandes atitudes como essa que fazem esta aqui que vos fala escreve, ainda ter fé na Humanidade. E você?? Já fez sua boa ação hoje???

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você