Escolha uma Página

Elite é aquela série que você não sabia que precisava, mas agora não fica sem!

Desde sua estreia fez um grande barulho, por ser bem explicita e retratar os “prazeres” da burguesia espanhola (mas se você busca isso nesta temporada… pode desistir) nos deixando revoltados com as injustiças impostas entre as classes sociais, contudo nesta vemos a luta pela verdade.

Afinal, Dinheiro pode comprar tudo no mundo?

Obviamente, Elite não é Elite sem ter sexo, drogas, mentiras, shipps… afinal estamos falando sobre o estilo de vida escuso da classe média alta da espanha, acostumada com a impunidade. Mas o que vemos neste 2º ano é muito mais o desenrolar da trama, e o mistério em si.

Logo no 1º episódio, somos apresentados à um novo mistério, entretanto a luta pela verdade acerca da morte da Marina, ainda paira entre o Las Encinas. Mas, além disso a série aborda temas complexos, como a Xenofobia, Homofobia, e o preconceito que há quanto aos de outras classes sociais.

O núcleo muçulmano continua sendo o meu favorito, Nadia e Omar, trazem questões tão relevantes que sofremos por ambos em todos os aspectos, que é impossível não torcer pela felicidade dos irmãos.

As novas adições de elenco trouxeram vida e novas vertentes a trama, que certamente serão usadas como ganchos na próxima temporada (já confirmada).

Particularmente essa temporada me agradou muito mais, ora pela narrativa mais clara, ora por poder conhecer mais dos personagens, ver que eles humanos e não só fúteis, tornou o show ainda mais agradável e comercial.

Usando a VERDADE como pano de fundo, a 2ª temporada de Elite se mostra madura, trazendo a tona dramas complexos e relevantes a todas as classes sociais sem precisar apelar e nos deixando ansiosos para o 3º ano do show.

As duas temporadas de Elite estão disponíveis na Netflix