Recentemente tivemos a honra de participar da coletiva virtual global com o elenco de ‘Novos Mutantes‘, onde o elenco deu maiores detalhes sobre a produção, além de revelar alguns segredos de bastidores.

Logo no início eles deixam claro que o filme não sofreu nenhuma refilmagem, mesmo com todos os rumores propagados pela mídia.

E se você assistiu o trailer, certamente percebeu o tom sombrio. Tom este prometido desde o início da divulgação do longa em 2017. Mas será que o set de filmagens refletia essa atmosfera que vemos nos teasers e trailers divulgados? Pois bem, o elenco contou que o set era amedrontador, já que foi de fato um hospital psiquiatrico com histórias estranhas, sendo que também eles gravavam de noite, o que dava um sentimento ruim.

“Me contaram: Está vendo aquela quadra de basketball ali? Foi feita para o pequeno Jimmy quando ele veio para cá, eu pensei “oh fizeram para uma criança, isso é tão adorável” Aí falaram: “Ele esfaqueou a família” E eu fique: wool” – Henry Zaga.

Por mais que seja um filme sobre heróis, ele fala muito sobre a adolescência, a atriz Anya Taylor falou sobre esse contexto dentro da narrativa da história:

“Todos nós entramos nessa acreditando que faríamos um filme de super-heróis, mas não estavamos fazendo exatamente um filme de super-herois, nós estávamos fazendo um filme sobre pessoas vivendo um momento dificil e tentando descobrir seu lugar no mundo, e para torna-se mais cinematográfico adicionamos poderes.”

Alice Braga complementa:

“Eu consigo ver quantos adolescentes se conectarão com cada personagem em diferentes maneiras, alguns mais com charlie, outro mais com a Anya. […] O filme fala muito sobre pessoas jovens lidando com a vida, sendo mutantes ou não, e x-men usa muito essa metáfora sobre ser aceito e os adolescentes passam por isso em diferentes momentos. […] Eu acredito que muitas pessoas assistindo irão relembrar como eram ou se verão em torno daquela idade.”

Os atores contam que Henry lia muito os quadrinhos e que tinha vários em seu quarto: “Henry tinha em seu quarto um pilha de comics e dei uma olhada em alguns.” – Conta Charlie.

Anya disse que a origem de sua personagem é bastante confusa, tal como entender o limbo, mas que ela amou Illyana mesmo assim. A atriz contou também que quando tinha dúvidas, perguntava ao Josh, porque ele era uma “enciclopédia ambulante”. E Boone complementa contando que os quadrinhos ajudaram moldar os personagens e enredo esteticamente, que usaram a origem dos personagem dos quadrinhos, mas que tiveram que ajustar algumas histórias e desenvolvimentos para o cinema, tornando menos complicadas.

Para finalizar Josh Bonne fala sobre sua relação com os Novos Mutantes em si: “Eu nunca tinha visto nada como as capas de “Os Novos Mutantes” antes, principalmente as do Demon Bear, eram bem pintadas, impressionistas, tinham um visual mais surreal que os comics geralmente tinham. Eu nunca tinha visto nada como isso antes, então elas realmente capturaram minha imaginação e eu continuei pensando nelas realmente por anos. Eu lembro de me mudar para um apartamento em L.A, há 10 anos de eu fazer um filme, e eu tinha um monte desses quadrinhos e olhava pensando “talvez um dia”, então eu fui sortudo de fazer um filme para Fox que foi um sucesso (A Culpa é das Estrelas) que me permitiu voltar a esse projeto que eu tinha desde a infância.”

E antes que fossem questionados eles oficializam que amanhã, dia 28 de agosto, é a data de estreia oficial de ‘Novos mutantes’ nos Estados Unidos, sendo lançado posteriormente em outros lugares do mundo.

Conta pra gente o tamanho do seu hype para essa história.

Ao que tudo indica, este será o filme mais curto da franquia dos mutantes com, somente, 99 minutos de duração. Vale lembrar que o mesmo não será para maiores e será lançado na versão original.

Neste filme assustador e cheio de ação baseado nos quadrinhos da Marvel, cinco jovens que demonstram poderes especiais são levados para uma instituição secreta para submeter-se a tratamentos que lhes disseram que vai curá-los dos perigos de seus poderes. Entre eles estão Danielle Moonstar, conhecida como Miragem (Blu Hunt), que cria ilusões com os medos de outras pessoas; Rahne Sinclair (Maisie Williams), que se transforma na lobisomem Lupina; Sam Guthrie (Charlie Heaton) que, como Míssil, consegue voar como um jato protegido por um campo de força; Roberto da Costa, conhecido como Mancha Solar (Henry Zaga), que absorve e canaliza a força solar; e Illyana Rasputin, ou Magia (Anya Taylor-Joy). Irmã mais nova de Colussus, Magia consegue envolver o corpo em uma armadura e empunha uma espada que amplifica suas várias habilidades psíquicas e sobre-humanas.

Convidados pela Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga) para contar as histórias de quando seus poderes se manifestaram pela primeira vez, os cinco “pacientes” descobrem que fazem parte de uma classe de pessoas chamadas de mutantes, que historicamente sempre foram marginalizadas e temidas. Enquanto revivem suas histórias de origem, suas memórias se transformam em realidades terríveis. Logo eles começam a questionar o que é real ou não e fica claro que a instituição não é o que parece ser. Agora a questão é – por que eles estão sendo mantidos presos? E quem está tentando destruí-los?

Dirigido por Josh Boone a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Knate Lee, No elenco temos Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Alice Braga, Blu Hunt e Henry Zaga.

filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

LEIA MAIS SOBRE MARVEL