Escolha uma Página

TÍTULO: Ela disse, Ele disse

AUTOR: Thalita Rebouças

EDITORA: Rocco Jovens Leitores

PÁGINAS: 192

ANO: 2011

GÊNERO: Romance

COMPRE O LIVRO AQUI

SINOPSE

Dessa vez, a autora favorita das adolescentes atende aos pedidos dos fãs e estreia um protagonista masculino no lançamento Ela disse, ele disse. Com o mesmo bom humor e sensibilidade que lhe rendeu mais de 800 mil exemplares vendidos, Thalita mostra as dificuldades enfrentadas por Léo e Rosa, dois típicos adolescentes de classe média, para se adaptar a uma nova realidade: a dureza do primeiro ano num colégio novo.

Amizade, futebol, paixões, bullying e até armadilhas da internet fazem parte das histórias dos dois narradores. A autora – que tem mais de cem mil seguidores no Twitter, onde mantém contato diário com seus leitores – tem dez títulos publicados, seis deles já lançados em Portugal.

 

Thalita Rebouças marcou gerações com seus livros e palavras. A autora conquistou o público adolescente desde o lançamento da série Fala Sério. Desde então, a autora conseguiu vender mais de 800 mil exemplares de suas obras.

Outras produções de Thalita Rebouças foram já interpretadas por cinema. As histórias, de cunho adolescente, conquistaram seus fiéis leitores e sempre trouxeram a sensação de querermos mais. É Fada! e Fala Sério, Mãe! foram interpretados para o cinema e adorados pelo público. O mais especial das tramas de Thalita é a ausência de uma idade definida. Aqui, independente do quão novo ou adulto você seja, irá captar a essência nas simples e contemporâneas palavras da autora.

A História

Ela disse, ele disse tem sua história contada por dois personagens. Rosa acaba de chegar de Vitória, Espírito Santo. Em seus breves 14 anos, está sendo obrigada a lidar com os desafios da adolescência. Como se já não fosse suficiente, seus pais se divorciaram e ela teve de se mudar. A vida na nova escola parece assustadora, assim como os desafios que a esperam.

Leo sente falta da mãe, que vive com sua nova família nos Estados Unidos. Após o divórcio dos pais, ele optou por viver com o pai no Brasil e está prestes a começar uma nova escola. Ele sabe que não terá problemas, ou pelo menos é o que pensa. Leo tinha tudo sob controle até conhecer uma certa aluna nova. E antes que perceba, todo seu mundo vira de cabeça para baixo.

Ela disse, ele disse.

Quem já teve a chance de ser contagiado pelas palavras de Thalita Rebouças vai se encantar com o livro. É provável que seja uma de suas histórias mais curtas e mais simples, mas não menos importante. Leo e Rosa contam seus pontos de vista de tudo o que acontece na escola. Ela logo se torna alvo de uma das patricinhas da classe, enquanto ele tenta se enturmar entre os populares.

Não é difícil imaginar o final da trama. Visto que estamos lidando com um livro destinado ao público infanto-juvenil, não há muito o que esconder. A previsibilidade aqui, entretanto, não atrapalha. Ela disse, ele disse traz, assim como outros livros de Thalita, lições escondidas em seus capítulos. Seus personagens passam por situações cotidianas que muitos jovens enfrentam sozinhos. O apoio do livro torna-se fundamental nessas horas, ainda mais quando é escrito para jovens. O vocabulário aqui é repleto de gírias e expressões lexicais faladas pelo público do livro.

 O Filme

Assim como outras histórias de Thalita, Ela disse, Ele disse será adaptada para os cinemas. O longa estreia no dia 3 de outubro no país, o que já está deixando fãs ansiosos. Cláudia Castro ficou responsável pela direção, enquanto o roteiro ficará a cargo do livro de mesmo nome. O elenco será composto por Duda Matte e Marcus Bessa nos papeis dos protagonistas.  Maísa será, se assim podemos dizer, a grande vilã do filme. Ela será Júlia, enquanto Matheus Lustosa vive Rafa Confusão. 

O elenco ainda traz nomes como o de Maria Clara Gueiros, Fernanda Gentil, Ângelo Paes Leme e muitos outros.