Como usar o efeito lousa na decoração!

-por , em 13/08 -
Como usar o efeito lousa na decoração!

Tendência na decoração, desde 2014, os efeitos de pintura dão um toque super especial e versátil ao ambiente. Um deles, o efeito lousa, cria diversas possibilidades de uso que vão, desde um desenho, passando por recados, receitas e até calendários. Por isso, o efeito lousa tem ganhado, cada vez mais, espaço nas casas e nos escritórios. Para transformar uma parede em lousa, a Tintas Coral oferece o esmalte Coralit Tradicional – acabamento fosco, em duas cores: verde escolar e preto! As duas são incríveis, ficam lindas, dependendo do ambiente e da composição, claro, mas valem super a pena para quem curte um toque mais descontraído nas paredes de casa ou do trabalho – e, acredite, as possibilidades vão muito além do quarto de criança, fica lindo em tudo quanto é canto!

Sugerimos utilizar pincéis de cerdas macias para a pintura de pequenas áreas e rolo de espuma ou pistola no caso de áreas um pouco maiores. Para delimitar o tamanho da lousa, o ideal é utilizar a marcação com fita crepe! Veja as diversas opções de decoração com tinta lousa aqui embaixo e depois me conte, lá no final, nos comentários, qual você gostaria de fazer em sua casa 🙂 Eu acho todas lindas!

Tinta escolar lousa

Nesta imagem você pode ver a parede que fiz na cozinha de minha casa. Eu usei a tinta verde escolar e amei, assim como as minhas sobrinhas, toda vez que vem aqui em casa 🙂

Como aplicar: Após a preparação dos materiais, a aplicação é feita com o Coralit Tradicional diluído em Aguarrás Coral(aplicação com pincel/rolo – diluir no máximo 10%, e aplicação com pistola – diluir no máximo 30) e com a parede preparada (lisa, seca e sem pó). Para as demãos de tinta, os especialistas da Tintas Coral indicam de duas a três, com intervalos de 8 horas entre as aplicações. Além disso, deve-se aguardar 20 dias de cura da tinta para começar a riscar com giz e usar pano úmido para as primeiras vezes em que se apagar a lousa – até que o filme do esmalte fique polido. Seja no verde ou no preto, a transformação da parede em lousa vai render muita comunicação e criatividade, além de, claro, elogios à decoração!

Tinta lousa

Para visualizar como ficaria o novo ambiente, a Tintas Coral disponibiliza o aplicativo Coral Visualizer, que simula, por meio de realidade aumentada, a aplicação das cores no ambiente que você quiser, em tempo real. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android. Eu amo muito o aplicativo e sempre utilizo antes de decidir qual cor vou usar aqui em casa e na casa das amigas que sempre me pedem pitaco! Fica a dica! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você