Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença do quadrinista brasileiro Ed Benes, conhecido por seus trabalhos nas editoras DC Comics e Marvel Comics em revistas como Capitã Marvel, Batman e Superman. O artista junta-se a David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de artistas confirmados para o evento.

Ed (ou José Edilbenes Bezerra) também é o co-criador de Canário Branco junto à roteirista Gail Simone, personagem que, apesar das diferenças quanto ao material original, estará na primeira temporada do seriado DC’s Legends of Tomorrow, exibido pelo canal americano CW a partir de setembro e no Brasil pela Warner. Na série, a personagem será interpretada pela atriz Caity Lotz, que também é presença confirmada na CCXP 2015.

Conhecido no mercado editorial desde 1993, quando foi convidado pelo mito norte-americano Neal Adams a ilustrar a revista Samuree, da Continuity Comics, Ed conta com célebres passagens nos anos 90 e 2000 em edições de Supergirl, Liga da Justiça da América e Aves de Rapina. Hoje o cearense mantém o Ed Benes Studio para aspirantes a quadrinistas, conhecido por treinar e inserir jovens no mercado de HQs.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em 9 de junho ao meio dia.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Compartilhe: