Pegar sua mochila e sair rumo a um outro continente, país ou mesmo para conhecer outros estados dentro do Brasil certamente é uma grande experiência, que oferece a liberdade de explorar os locais em seu próprio ritmo e fazer novos amigos ao longo do caminho. E essa é uma ideia que muita gente tem tido ultimamente segundo agências de viagens.

 

Infelizmente, viajando sozinho pode representar gastos maiores. O viajante solitário precisa pagar mais do que os viajantes de um grupo, simplesmente porque não há ninguém que vai compartilhar todas as despesas que surgem: quarto de hotel, táxi, refeições, compras, passeios agendados, etc.. Por isso, separamos algumas estratégias para que você, que pretender fazer uma viagem solitária, aprenda a economizar. Ah, muitas dessas dicas também pode te ajudar a economizar quando viajar em família ou em casal também!

 

1. Defina suas prioridades. Uma das vantagens de viajar sozinho é que não há mais ninguém para pressioná-lo a fazer um passeio de balão caro ou a jantar em um lugar que você não pode pagar. Pense sobre suas principais prioridades e risque os itens não-essenciais. Pense em economizar dinheiro, incidindo apenas sobre as coisas que quer muito fazer e reduzindo os custos em coisas sem importância. Busque economizar ao máximo em passagens de avião, e só pegue táxis se eu não tiver outra escolha.

 

2. Sempre negocie. Na maioria das vezes, os preços são negociáveis. Tente conversar com o dono da loja de souvenirs e o gerente ou proprietário do hotel onde você pretende ficar. Por exemplo, se você estiver hospedado por várias noites ou pretende comprar várias peças de cerâmica, pergunte se você pode conseguir um preço melhor.

 

mochileiro

 

3. Viaje durante o período de entressafra. Durante a alta época de turismo é mais difícil tentar negociar os preços, por isso, procure viajar na baixa estação de turismo de uma região, quando há menos visitantes e eles sabem que você tem muitas opções. No Brasil, as piores épocas para viajar são no período de férias escolares.

 

4. Procure descontos. Busque opções de promoções e descontos em hotéis e restaurantes de onde você pretende visitar. Assine para receber ofertas por e-mail de sites especializados e visite blogs sobre viagens para ficar por dentro dos descontos por parceria. Nesses casos, é importante seguir algumas dicas para não cair em golpes de compra coletiva que prometem preços muito abaixo do mercado.

 

Depois de seguir estas dicas, é só começar a planejar a viagem e… aproveitar!

 

Perfil Gest Post

Guest Post

Participação especial na Coxinha Nerd!
Poema Eurístenes do site “Como Fazer”!
Facebook | Acesse “Como Fazer”

Compartilhe: