E3 2016 – Lançamentos imperdíveis da Microsoft!

E3 2016 – Lançamentos imperdíveis da Microsoft!

A poderosa do mundo dos PC’s, Microsoft, também apresentou suas novidades na E3 (Eletronic Entertainment Expo), a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo, que está rolando do dia 13/06 (Day 0 – específico para a imprensa) até o dia 16/06 em Las Vegas. Entre várias novidades da gigante, foram apresentadas algumas polêmicas sobre seus consoles e uma ótima novidade para os donos de PC. Então continuem lendo para as novidades apresentadas na E3 2016!

Ontem foi o dia de novidades na E3 das gigantes dos Games, e agora vamos falar um pouco sobre a Microsoft, que nos agraciou com a singela novidade de que não existirá mais jogos exclusivos para seus consoles. Mas calma, não vá esperando jogar Gears Of War e Halo em um PlayStation. O fim da exclusividade se diz aos PC’s que utilizam o sistema operacional Windows 10. Segundo Phil Spencer,  chefe da divisão Xbox da Microsoft e também da Microsoft Studios, “a aposta é a de um futuro no qual as pessoas jogam seus jogos em mais de um dispositivo“.

Phil Spencer – Chefe da divisão Xbox e Microsoft Studios

Outra novidade foi o anúncio de um novo Spin-off de Halo, Halo Wars 2, que continua com sua jogabilidade em estratégia em tempo real e continua com sua história ambientada na série original Halo.

 

Dead Rising 4 também foi anunciado por meio de um trailer surpresa no meio da apresentação da Microsoft na E3.Sem maiores informações, DR4 será lançado no final do ano.

 

Mais uma novidade da gigante dos PC’s foi Forza Horizon 3, que terá uma nova interação com o jogador, além de ser um dos primeiros jogos com crossplay entre Xbox One e PC. O novo cenário de Forza Horizon será a Austrália e contará com várias corridas off-roads. O lançamento do FH3 será no dia 27/09.

 

Keiji Inafune (designer gráfico de Street Fighter de 1987, ilustrador e co-designer de Megaman) e a equipe de Ex-Devs de Metroid Prime apresentaram um pouco da mecânica do jogo ReCore, criado por eles. ReCore será lançado no dia 13/09 para Xbox One e PCs.

 

Uma grande polêmica também foi criada pela Microsoft na apresentação de um dos seus dois novos consoles: o Xbox One S e Project Scorpio. O Xbox One S será uma versão Slim, ou seja, menor que a atual versão do Xbox One, terá a capacidade de rodar vídeos em Ultra-HD e terá versões com até 2TB de espaço com preços variando entre US$:300,00 e US$:450,00. Já o Project Scorpio decreta de vez o fim da atual versão do Xbox One e rodará os mesmos jogos do XOne em 4K (resolução de 3840 x 2160 pixels, ou seja, 4 vezes mais que a Full HD) e em 60fps. A grande polêmica foi o engavetamento do Xone, visto que o Scorpio terá um Hardware melhor que a versão anterior. Muitos usuários do console estão classificando a antiga versão como um modelo de testes.

Project Scorpio – O polêmico projeto da Microsoft

 

E o que vocês acharam das novidades e das polêmicas da Microsoft na E3? Deixem suas opiniões aí embaixo.

 

LEIA TAMBÉM:

A primeira guerra está de volta: Battlefield 1!

5 Simuladores de games mais bizarros!

Insert Coin Expo 2016: games e tecnologia em Curitiba!

Games: oportunidades e ameaças de um setor em expansão!

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você