Pois é, parece que esse virou o grande dilema das mulheres que adoram degustar uma cervejinha durante partidas de futebol. Na verdade, aqui no Brasil sabemos muito bem que nenhuma mulher passaria por esse dilema! Todas nós, brasileiras, curtimos um bom futebol em campo, seja para torcer pelo menos pela nossa seleção, de quatro em quatro anos. Nós jamais dispensaríamos aquela gelada enquanto gritamos GOLLLL! Mas parece que uma empresa famosinha anda entendendo mal o nosso estilo. Não está entendendo nada? Vem comigo que vou explicar melhor então.

Essa semana rolou uma situação bem complicada para o lado da Heineken! A empresa aproveitou a final da UEFA – Liga dos Campeões, que será realizada neste próximo sábado, dia 24, para fazer uma super campanha fail a favor dos ‘espectadores’ comprometidos. Pois é, as mulheres lutam, há anos, para ter algum respeito e lugar no mundo, e do nada uma empresa resolve fazer uma coisinha delicada como essa, veja só:

Vejam o que Otavio Schiavon, diretor de criação da campanha, tem a dizer sobre a grande ideia da Heineken: “A ideia é ajudar o homem a garantir a tarde de sábado.Então vamos fornecer um argumento que vai fazer com que a esposa ou a namorada tenha algo interessante para fazer durante o jogo. Ele vai surpreendê-la com a notícia de uma liquidação de sapatos. E ela, por sua vez, pode liberá-lo para assistir à final da UEFA Champions League”.

Ok Heineken, então você, uma empresa que adora estar em todos os barzinhos do nosso país, comendo aos pouquinhos nosso rico dinheirinho, quer dizer que as mulheres brasileiras não gostariam de se divertir com uma boa partida de futebol ao lado dos seus boys? Acho que você está muito enganada com relação a todas nós. Fica a dica para uma próxima tentativa (se alguma brasileira ainda cair no seu papo, o que eu acho bem difícil): Tente fazer com que as mulheres e os homens (casais ou não), divirtam-se na frente da TV com seus amigos, mas juntos! Aqui no Brasil, nós curtimos calor humano e pode ter certeza que liquidação nenhuma vai tirar uma mulher brasileira da frente da TV com uma geladinha na mão.

Aliás, um bom exemplo de campanha oposta a tudo isso que vocês viram aí acima, é o #Movimento11 da Brahma. Não sei se vocês já estão sabendo, mas a empresa está dando uma forcinha, como vocês podem ler aqui nesse meu post, para que todos os enamorados brasileiros possam curtir um momentinho a dois bem especial e não perder a abertura da Copa do Mundo que vai rolar no dia 12 de junho. Fala sério, isso sim é conhecer seu público alvo hein? Eu só sei que eu e o Panda estaremos a postos no dia 12, com uma gelada na mão, torcendo muito pela nossa seleção!! E você? Vai comprar sapatos? Não né? 😉

brahma