“Ducktales U-UH, Todos eles são grandes figuras U-UH”  Acho que todas as crianças dos anos 80 e 90 tem a memória dessa parte dessa canção isso é se a pessoa não tiver a lembrança da música completa, com certeza um dos desenhos que mais marcou a nossa infância foi Ducktales e juntamente com esse sucesso estrondoso veio o incrível jogo de Nintendinho que por sua vez esta tendo um remake, mas primeiro vamos relembrar um pouco?

 

O incrível game foi lançado em setembro de 1989 nos Estados Unidos para o nostálgico e excelente console Nintendinho. A história consistia no Tio Patinhas deve conseguir cinco relíquias ao redor do mundo para aumentar sua fortuna( como sempre o ganancioso sempre quer mais) e nisso o pato passa por lugares digamos… Exóticos como Amazônia, Transilvânia, Minas Africanas, Himalaia, e a Lua( sim A LUA).

 

ducktales2

 

Gráficos deles eram lindos e bem fiéis ao desenho(dentro do que o NES conseguia fazer) davam um ar muito agradável ao gameplay ao contrário de sua jogabilidade que exigia uma habilidade nos controles a qual eu nunca consegui ter então morria demais…. Hoje em dia ainda é assim. Mas um espetáculo a parte com certeza é a trilha sonora, já começa com a abertura aonde é tocada a música que abria o desenho, e durante as fases te davam um clima fantástico dentro do que o nintendinho conseguia proporcionar. Caso você queira experimentar tem um link aonde você pode jogar um pouco do clássico: http://www.retronintendogames.com/d/ducktales-nintendo/

 

ducktales3

 

Mas ano ano glorioso de 2013 a CAPCOM decide lançar “Ducktales Remastered” um remake do game clássico para Xbox 360, PS3 e PC(Steam). O jogo foi totalmente refeito graficamente sem perder absolutamente nada do antigo, as fases são iguais as da versão do nes mas é ótimo revê-las com um gráfico melhor e também com uma música bem trabalhada que retorna bem as origens.

 

Um ótimo passatempo com toda a nostalgia dos “tempos antigos”  e com uma diversão absurda acho que assim podemos dar uma boa apresentação ao Ducktales Remastered, aconselho muito a comprarem, se divertirem e também contem pra mim como esta sendo/foi sua experiência com este game, seja ele o novo ou o velho, afinal, o importante é jogar.

 

Perfil Heavy

Heavy

Jogando e morrendo muito… O NEGO RUIM DE DEDO.
Facebook | Twitter

Compartilhe: