Neste final de semana, o Disney Channel irá exibir os episódios finais da série “Ducktales – Os Caçadores de Aventuras”. A série é uma continuação da clássica animação da Disney, “Ducktales” que foi ao ar nos anos 80. Pensando nisso, o Disney Channel separou algumas curiosidades sobre o seriado.

Ducktales (1987)

A série foi ao ar de setembro de 1987 a setembro de 1992, sendo introduzida por um especial de duas horas (Tesouro do Sol Dourado) em 18 de setembro de 1987. Em 19 de abril de 1997, voltou ao no ar, até 30 de agosto de 1997. Em 1º de setembro de 1997, iniciou uma nova execução de distribuição. A música tema foi escrita por Mark Mueller. O show ficou famoso pela história de Tio Patinhas e os sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho. A vontade de Tio Patinhas de ganhar ou encontrar dinheiro o leva a divertidas aventuras, acompanhadas por seus sobrinhos-netos.

Ajudando, embora às vezes atrapalhem, estão Webbigail Vanderquack (“Webby”), Gyro Gearloose, Sra. Beakley, Doofus e Gastão. Os Beagle Boys, Magica de Spell e Flintheart Glomgold, por outro lado, pretendem destruir o império McDuck. Para a série, os sobrinhos receberam cores únicas para vestir pela primeira vez: vermelho para Huguinho, azul para Zezinho e verde para Luisinho.

Uma novidade

Uma nova série de DuckTales estreou no Disney XD em 23 de setembro de 2017 nos Estados Unidos e em 2018 no Brasil. Depois de uma briga que durou mais de 10 anos, o Pato Donald entra em contato com o seu tio Patinhas e pede que ele cuide de seus sobrinhos-netos (Huguinho, Zezinho e Luisinho) por um dia, já que Donald conseguiu um emprego novo e terá que se afastar. A/

presença dos recém-chegados na Mansão McPato reavivou o espírito de aventura de Patinhas levando o grupo a realizar muitas novas expedições de caça ao tesouro, enquanto os sobrinhos e sua nova amiga Patrícia tentam descobrir o real motivo do afastamento por parte de Donald e Patinhas e o também o porquê do misterioso sumiço de Dumbela Pato, a mãe dos meninos.

A programação completa do Disney XD pode ser conferida aqui.

LEIA MAIS SOBRE ANIMAÇÕES