Nada como encontrar deliciosas receitas super saudáveis e completamente saborosas né? Quem faz dieta sabe como é uma tortura ter que comer muitas coisas sem sabor e sem nenhum tipo de gordura. Sejamos sinceros, a gordura é responsável pela maioria dos mais famosos sabores na comida. Mas essa receita aqui, feita com os temperos certos e complementos também, vai deixar qualquer pessoa que está em dieta ou que está apenas acompanhando alguém, com água na boca. Além de simples de preparar, com fáceis ingredientes, ainda é extremamente deliciosa. Bom apetite!

Ingredientes

3 dentes de alho amassados / 4 pimentas malagueta picadas / 1 colher (chá) de açafrão (ou colorau) / 1/2 colher (sopa) de sal / 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida / 1kg de drumets de frango (= coxinha da asinha) / 2 xícaras (chá bem cheias) de cereal matinal sem açúcar quebrado com as mãos / 1 pacote de sopa de cebola (65g) / 1 xícara (chá) de pão de forma ralado

Modo de preparo

Numa tigela coloque o alho, a pimenta, o açafrão, o sal e a manteiga derretida e misture bem. Passe esta mistura no drumets de frango e deixe tomando gosto por 1 hora. Numa outra tigela coloque cereal matinal sem açúcar quebrado com as mãos, o pacote de sopa e o pão e misture bem. Passe as drumets de frango (reservadas acima) nesta mistura pressionando bem. Num refratário untado com manteiga coloque as drumets de frango e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Sirva em seguida com legumes cortados e grelhados.

Compartilhe: