DREAMWORKS | 7 Animações do estúdio que merecem uma sequência!

-por , em 29/05 -
DREAMWORKS | 7 Animações do estúdio que merecem uma sequência!

A DREAMWORKS TEM UMA LONGA LISTA DE ÓTIMAS ANIMAÇÕES!

A DreamWorks Animation é atualmente o segundo maior estúdio de animação do cinema. Com grandes filmes nesse formato que agradam tanto as crianças quanto os adultos, a empresa não para de planejar novos títulos e sequências de seus filmes para o futuro. Porém, além dos mais famosos, há muitos filmes que fizeram muito sucesso e que tem uma boa histórias mas que estão esquecidos no momento.

Após o anúncio de O Poderoso Chefinho 2, nós do Coxinha Nerd resolvemos fazer uma lista das 6 Animações da DreamWorks que merecem uma sequência!

Um dos primeiros e mais clássicos filmes da DreamWorks é basicamente uma versão mais descolada de Procurando Dory, com uma história mais engraçada, sendo exatamente o estilo apresentado pelo estúdio em todos os seus filmes. Com essa pitada de humor, o filme passa uma linda mensagem sobre amizade e sobre as consequências de mentiras.

Uma possível sequência poderia se passar alguns anos depois, com ambos os protagonistas um pouco mais velhos e até mesmos já tendo filhos, mas vindo da DreamWorks qualquer história seria totalmente original e traria bons resultados.

Madagascar é junto de Shrek a grande franquia da DreamWorks. Com uma tremenda história que é contada em três filmes, sendo que um quarto está em desenvolvimento no momento, há ainda derivados como uma série e um filme solo dos Pinguins de Madagascar.

Sendo obviamente as coisas mais fofinhas e ao mesmo tempo perigosas do universo, e com o grande sucesso de seu filme que saiu em 2014 nos cinemas, há muitas aventuras que podem ser contadas em futuras animações e que com certeza irão nos fazer chorar assim como o primeiro!

Turbo é o grande velocista do Universo da DreamWorks. A comédia de esportes lançada em 2013, surpreendeu a muitos, conseguindo reações positivas tanto do público quanto da crítica, além de passar uma mensagem incrível de nunca desistir de seus sonhos, mesmo eles parecendo impossíveis.

Mesmo com o personagem atingindo sua glória máxima ao fim do longa, uma possível sequência poderia falar mais de seu sucesso dentro da Fórmula Indy, com cenas de suas primeiras corridas, no melhor estilo Rocky! Outra alternativa, seria a decaída e uma segunda volta por cima! Há infinitas possibilidades para um filme de corrida!

Mr. Peabody & Sherman traz uma história genial de humor, preconceito e algo inédito dentro desse universo da DreamWorks, muita ficção cientifica que inclui viagens no tempo. O sucesso do filme foi tanto, que uma série foi feita para a Netflix.

Com potencial exploração para futuras tramas, uma sequência não seria uma jogada ruim para estúdio. Para a história de um possível segundo filme, seria altamente plausível algum tipo de modificação temporal, com nossos heróis tendo de salvar o mundo mais uma vez de algum vilão!

A sátira da história de Superman da DreamWorks é uma animação bastante elogiada. Megamente é realmente um filme que chama bastante a atenção por ter uma trama fantástica e que fala de super-heróis, algo que todos amam.

Uma futura sequência poderia ser feita sem problemas, agora concretizado como um mocinho, o novo herói de Metro City poderia salvar sua cidade de uma nova ameaça e quem sabe saber mais de seu passado, principalmente seu planeta natal.

A primeira animação da DreamWorks mostrou para todos para que o estúdio tinha vindo. FormiguinhaZ tinha grandes nomes em seu elenco de dublagem, um bom roteiro e um sucesso inesperado para um estúdio estreante, arrecadando mais de 171 milhões em bilheterias em 1998.

Quase 20 anos depois de seu lançamento, uma sequência não é mais esperada mas todos os fãs esperam por uma e porque não fazer uma? Há toda uma mitologia por trás da trama que pode ser explorada tanto no futuro quanto no passado.

Entre o início dos anos 2000, a DreamWorks em parceria com a Aardman lançou três filmes em formato de animação em stop-motion, algo que era uma novidade na época e que o fez o maior sucesso entre os fãs de cinema, iniciando uma era que vemos até os dias atuais (Kubo e as Espadas Mágicas é um exemplo).

Wallace & Gommit: A Batalha dos Vegetais é o segundo desses filmes. Alvo de um sucesso inesperado, a animação surpreendeu a todos e venceu a Categoria Melhor Animação do Oscar 2006, batendo o favorito A Noiva Cadáver de Tim Burton.

Com tamanho sucesso, há inúmeras opções para explorar mais dessa dupla que possui uma quimica incrível juntos. Se um dia sair essa tão aguardada sequência, o sucesso virá maior do que nunca e temos certeza que a DreamWorks pode caprichar e trazer mais um sucesso desses as telonas.

Gostou da nossa lista? Tem outras filmes da DreamWorks em mente que poderiam ganhar sequências? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo do post!

Veja mais sobre Filmes

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você