Tive a honra de ser convidado para assistir, antes da estréia, o mais novo filme de Dragon Ball. O filme, ousadamente, traz de volta à vida, o melhor inimigo do Goku (na minha opinião): o temível Freeza. Sim! Sou fã de Dragon Ball há mais de 15 anos e assisti a Saga Freeza desesperado com todas as transformações. Sério, fã de Dragon Ball que não assistiu a saga Freeza, não sabe (de verdade) como é angustiante a transformação em Super Sayajin. Bom, fui assistir Dragon Ball nesse nível de empolgação e, resumindo muito tudo o que eu tenho a dizer, o filme gerou tristeza e decepção… Mas vou explicar melhor.

O filme conta a história da morte e do renascimento de Freeza e todos os sofrimentos passados por ele no inferno, após ser morto pelo Trunks do Futuro. Cronologicamente, essa história ocorre após o ultimo filme da Batalha dos Deuses. Já assistiu ao trailer?

Para quem é fã e nerd de verdade, existe uma pergunta bem óbvia: Como o Freeza vai lutar com o Goku se hoje ele é muito mais forte? E sério, a explicação existe e eu, particularmente, achei incrível! (Não é spoiler) Todo o poder de Freeza que conhecemos no anime/mangá é um dom natural. Ele nunca recebeu nenhum treinamento para ser poderoso, imagine o que aconteceria se ele treinasse… Já deu pra ver no trailer ai em cima!

Dragon Ball Z O renascimento de freeza

Mas aí você pergunta, se isso tudo me impressionou, por que fiquei triste e decepcionado? Ontem eu vi um diálogo na série Sense8, que foi exatamente o que eu passei no cinema assistindo Dragon Ball – Sabe quando você está no cinema, todos estão rindo, mas você não se vê motivado a rir junto? – Tudo foi muito fiel aos animes, as piadas, o aparecimento de personagens como o Tenshinhan e muitos outros (que eu não vou contar para não estragar as surpresas), muitas referências ao primeiro Dragon Ball (saga do Goku criança) e tudo mais. Mas o filme meio que me forçou a perceber que eu não sou mais o público alvo, e isso me deixou bem #NerdChateado! (rs) Sério, estou ficando velho e quem me contou isso… Foi Dragon Ball! kkkkk

Valeu a pena, reviver Dragon Ball! O filme não vai explodir sua cabeça, mas ele cumpre bem o seu papel… Ah #ficadica, tem cena final depois dos créditos… Tem transformação nova do Goku… E Kamehameha gigante no final! 😉

Deixe seu comentário aqui embaixo se já assistiu ao filme ou se pretende assistir, quero saber o que acha dessa história toda!

Compartilhe: