Downton Abbey: O início de uma nova era!

-por , em 12/11 -
Downton Abbey: O início de uma nova era!

Os tempos modernos estão, finalmente, alcançando Downton Abbey. Pequenas, porém importantes, mudanças tem chegado aos poucos. Por mais que se tente evitar, não há como impedir o progresso. Novos dias marcam o horizonte da Abbey, mas isso não impede que erros do passado possam ser um problema para Lady Mary. Uma criada do hotel onde ela teve dias de “férias” com Lord Gillighan, resolveu chantageá-la, pedir dinheiro em troca de seu silêncio. Mary, ao descobrir que alguém tem conhecimento de seus dias de pecado, fica atordoada e não sabe como lidar com a aproveitadora.

Misses Hughes encontra-se em um dilema: ela não sabe em quais obrigações conjugais seu casamento com Mister Carson podem implicar. Apesar de ter aceitado o pedido de casamento, ela não sabe como lidar com essa nova vida que a espera, então resolve pedir ajuda para descobrir as reais expectativas que ele tem quanto o casamento.

O Senhor de Downton tenta lidar com os dias modernos sem que isso seja um peso. Sem dispensar seus criados, o que os deixaria em momentos difíceis, ao conversar com Carson, ele admite que não há muito a se fazer, e que, infelizmente, não é possível voltar no tempo, nem ao menos fazê-lo parar.

Anna e Bates não encontram sossego em suas lutas, existe sempre algum problema assolando a, tão sofrida, vida do casal. Após varias tentativas e esperança destroçada, Anna admite para Bates que perdeu um bebê. Por mais que ela tente, ela não consegue levar a gravidez a termo. Os dois sempre sonharam com dias calmos e uma família, mas até o momento, tudo indica que esse não é o destino provável do casal.

Downton Abbey

Os tempos mudam e fica cada vez mais inviável manter grandes propriedades como Downton. Nem todos os proprietários tem a mesma sorte. Um dos grandes amigos do Lord Grantham se viu perdido em meio a crise do pós guerra e colocou sua propriedade a venda, mudando com sua família para uma casa mais modesta em Londres. A família da Abbey começa a perceber que esse é um destino que pode atingir a todos e que se não houver controle e precaução, eles podem também não escapar.

Felizmente nem só de desastres e dias complicados vivem os moradores da Abbey. Ao final de um período muito difícil para os Bates, o Sargento responsável pelo caso de assassinato, vai até a residência comunicar que uma testemunha foi encontrada e que a confissão é real, Anna e Bates estão, final e felizmente, livres!

E por fim, Misses Hughes e Mister Carson se acertam e se preparam para o casamento!

San Dias
por

San Dias

Mãe do Kalel e da Luna, esposa do Darth Vader, Gepeto dos dias modernos, wannabe de Jane Austin. Escrevo por amor, faço brinquedos por profissão, sou mãe por escolha e ativista de dias melhores.

Recomendamos para você