Doutor Estranho é o último filme de 2016 da Marvel. Em cartaz nos cinemas já a três semanas, o longa estrelado por Benedict Cumberbatch acaba de ultrapassar o também longa da Marvel, Homem-Formiga em bilheterias mundiais.

Com US$ 571 milhões, Doutor Estranho passou até com uma pequena folga a história do inseto mais querido da Marvel, que por sua vez arrecadou em bilheterias US$ 519 milhões.

Doutor Estranho é um filme de super-herói, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuido pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Sendo o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

O filme é dirigido por Scott Derrickson que escreveu o roteiro com C. Robert Cargill, o elenco é formado por Benedict Cumberbatch como o personagem que dá titulo ao filme, Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo, Rachel McAdams como Christine Palmers, Benedict Wong como Wong, Benjamin Bratt como Jonathan Pangborn, Scott Adkins como Lucian, Mads Mikkelsen como o vilão Kaecilius e Tilda Swinton como Anciã.

Em Doutor Estranho, Stephen Strange aprende as artes misticas da Anciã, após um acidente de carro acabar com a sua carreira.

É bom lembrar que os próximos projetos da Marvel nos cinemas são: Guardiões da Galáxia vol. 2 com data de estreia prevista para o dia 27 de abril de 2017, Homem-Aranha: De Volta ao Lar com data de estreia para o dia 6 de julho de 2017 e Thor: Ragnarok que chega aos cinemas no dia 2 de novembro de 2017.

Leia mais sobre Filmes e Marvel.

Compartilhe: