Séries | Doubt é tão ruim assim?

-por , em 26/02 -
Séries | Doubt é tão ruim assim?

CONFIRA NOSSA OPINIÃO SOBRE O CANCELAMENTO DA SÉRIE DOUBT!

Muitas pessoas foram pegas de surpresa nesse último dia 24 de fevereiro (sexta-feira), quando a CBS cancelou oficialmente a série Doubt, após a exibição de apenas dois episódios.

O drama sobre advocacia era estrelado por Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) e Laverne Cox (Orange is the New Black). Apesar de muitos pensarem que é mais uma praga da Shonda Rhimes em cima de Katherine, nós vamos discutir se Doubt mereceu ou não ser cancelado.

A série realmente não começou com o pé direito (o cancelamento já demonstra isso), deixando inúmeras lacunas na pequena trama apresentada ao longo de seu piloto e não agradando tanto o público quanto a crítica. Um dos possíveis motivos são as cenas bastante idiotas e explicações que chegam ser ridículas, como por exemplo a arma do crime, o tempo todo dentro de um DEPARTAMENTO DE POLÍCIA, sem documentação nem nada.

A produção segue uma respeitada advogada de uma das firmas mais famosas e competentes da cidade, tendo como cliente um experiente doutor acusado do assassinato de sua namorada do colegial. Como uma pessoa rica, na época do julgamento o Dr. Williams Brennan foi inocentado do caso graças a falta de evidências. Agora, 24 anos depois, uma testemunha afirma que Dr. Brennan confessou para ele o crime quando eles eram jovens.

Como muito já devem ter notado até mesmo a sinopse já é meio confusa. Porque alguém manteria por 24 anos o segredo de uma pessoa ter assassinado alguém? Se ele não tinha falado antes, as chances de falar depois de tantos anos também é bem pequena, além de não ter nexo, ainda mais para uma série de advocacia.

Além desse caso principal também temos um secundário, dessa vez com a personagem de Laverne Cox. Ao que parece, toda semana teremos (teríamos) um novocaso secundário enquanto a equipe foca no caso principal de Brennan, algo que lembra muito a trama adotada pela também estreante dessa Fall Season 2016-17, Notorious, que por coincidência também não deu certo.

Enfim, Laverne parece ter se dado melhor na série e mostrou uma personagem forte e decidida a ganhar seus casos sem a ajuda de ninguém. O caso dela era um assassinato cometido por um homem com problemas mentais, e o resultado esperado era inocentar o mesmo e o levar para um clínica.

Uma pessoa que acompanha as séries da CBS provavelmente iria achar bacana a ideia, mas realmente a emissora americana estava certa no cancelamento precoce de Doubt. A série não tem muito sentido e deverá afastar Katherine Heigl da televisão por um tempo, após dois fracassos seuidos. Talento ela tem de sobra, o problema mesmo tem sido a escolha de projetos. Desejamos boa sorte para ela!

Veja mais sobre Séries

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você