Estes Doodlers não terminaram como a maioria esperaria!

-por , em 11/11 -
Estes Doodlers não terminaram como a maioria esperaria!

Você sabe o que é um Doodler? Por definição, podemos dizer que seja um desenho feito com desleixo, um rabisco mesmo. Alguns livros de atividades tem Doodlers, como forma de entretenimento. Eles te dão um desenho parcial e você tem completar as partes que faltam. Normalmente são atividades populares em livros de atividades infantis, mas também existem versões “adultas” ( a maioria delas é com as famosas “Pin-ups“, lembra-se delas?). E, foi com esse tipo de versão, que o artista David Jablow se inspirou e destacou!

Tudo começou com o presente de um amigo! Jablow recebeu dele um livrinho com doodles vintage, dos anos 70, com cerca de 38 páginas. Com tinta e muita desenvoltura, preencheu todas as páginas com ilustrações complexas, colocando a “senhora doodler” em posições cômicas, peculiares, inteligentes, e, ocasionalmente, comprometedoras.

 

Isso gerou uma resposta positiva das pessoas, que se divertiram com a idéia e, por fim, virou um projeto do artista: “Do It Yourself Doodler”. O projeto gerou um buzz positivo e apareceram muitas interações na Internet, surgindo em blogs desde a Rússia até o Brasil! E hoje, ele já publicou um livro com as imagens que criou.

Você pode ver mais ( são muitas!) na página do projeto no FACEBOOK!

E você? Gostaria de tentar fazer algo parecido? Se sim e se fizer, mostre pra nós! Vamos ficar felizes de ver! Eu acho que tentarei… Se o fizer, vou postar para vocês o que quer que isso gere! kkkkkkkkkkk

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você