Doodle Akira Yoshizawa

-por , em 14/03 -
Doodle Akira Yoshizawa

E o doodle de hoje está homenageando ninguém menos do que Akira Yoshizawa, um artista japonês considerado o mestre do origami – por incrível que pareça ele nasceu dua 14 de março de 1911 e faleceu dia 14 de março de 2005.

 

Enquanto criança, Akira teve o prazer de aprender por conta própria a fazer origamis. Aos 13 anos ele se mudou para trabalhar em uma fábrica em Tóquio e só teve sua paixão pelo origami reavivada aos 20 anos, quando foi promovido de operário de fábrica a relator de parecer técnico. Sua função era basicamente de ensinar geometria aos funcionários e Akira utilizava a tradicional arte do origami para compreender e comunicar problemas geométricos.

 

Creditado por elevar essa técnica a um estado artístico, de acordo com suas próprias estimativas, ele criou mais de 50.000 modelos, dos quais apenas algumas centenas foram diagramados em seus mais de 18 livros. Durante sua carreira, Akira atuou como embaixador cultural do Japão. Em 1983, o imperador Hirohito o condecorou com a Ordem do Sol Nascente, uma das maiores honrarias destinadas a cidadãos japoneses.

 

doodle doodle doodle doodle

 

Lindas as obras de Akira, não acharam? O Panda é o mais lindo de todos não é? Podem falar…  De qualquer forma, é bem legal quando o Google homenageia um artista que as crianças não estudam na escola e que somente os interessados pela arte específica conhecem. Desta forma, desperta o interesse de pesquisar e agregar muitos novos conhecimentos ao nosso amado cérebro!  😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você