Você está pronto para sobreviver em um mundo alternativo acompanhado por seus amigos? Criado pela Kley Entertainment em Abril de 2013, o game para windows, Mac, PS4  e Linux – “Don’t Starve” – é um sucesso de compras pelo Steam, e recebeu nesta semana o acesso antecipado a  sua mais nova expansão, “Don’t Starve Together” onde o jogador é convidado a participar de um mundo aleatóriamente gerado juntamente de outras pessoas, conhecidas ou não!

Para quem não conhece, “Don’t Starve” é um jogo, de certa forma macabro, de sobrevivência e aventura no estilo sandbox que gira entorno da fantasia. Nele, você é convidado a controlar um personagem em uma espécie de ilha habitada por seres e monstros desconhecidos. Cabe ao jogador a manutenção de sua fome, saúde e sanidade através da caça e coleta de recursos, posteriormente transformados em roupas, ferramentas, construções e maquinários através de um sistema simples de crafting. Dentro do game ainda existem as mecânicas de dia e noite, chuva, oscilações de temperatura (que podem afetar o jogador), fases da lua e transições entre as estações. Como em qualquer outro jogo de sobrevivência, a morte causa a perda de tudo feito até o momento e o mundo, forçando o jogador a recomeçar do zero em um ambiente completamente novo.

No começo deste ano, a primeira DLC de “Don’t Starve”, conhecida como “Reign of Giants”, foi lançada, ampliando a experiencia in-game ao adicionar a primavera e o outono, novas plantas, novos biomas, novos seres e inimigos e adicionando métodos de interatividade na jogabilidade e novas interações do ambiente com o personagem e seu inventário.

Don´t starve together 2

Mas mesmo com tudo o que já existia, os fãs constantemente pediam por mais: queriam que o jogo fosse multiplayer. Dentro do menu principal do jogo, eis que surge, para alegria de todos, em setembro, o aviso de que a versão multiplayer do jogo estava por vir “em breve”. Chaves de acesso foram entregues para quem se inscreveu para ser beta tester, mas agora qualquer um pode ter acesso! Nesta semana o Steam já avisou que “Don’t Starve Together” já está disponível em acesso antecipado na loja. Ele ainda está em sua versão beta e aos que desejam testa-lo, a solução está na compra do pacote “Don’t Starve Together Frontier pack” (R$36,99) ou “Don’t Starve Mega Pack”(R$42,99) que incluem uma cópia do jogo Vanilla, uma cópia da versão multiplayer e uma chave para presentear amigos da versão multiplayer somente. No mega pack ainda está inclusa a DLC “Reign of Giants”. Aos que já possuem o jogo original será concedida, gratuitamente, uma cópia da versão multiplayer em 2015 quando o jogo sair do acesso antecipado. Vale lembrar que a chave presenteável pode ser entregue a qualquer usuário Steam, mas só conseguirá jogar aquele que possuir o “Don’t Starve” em sua biblioteca. Ainda, assim como o jogo original, “Don’t Starve Together” também é compatível com mods da comunidade.

E ai, curtiu a novidade? Eu curti bastante e já tenho a minha cópia do jogo. Confesso que ainda estou um pouco perdida na interface e não tenho ideia de como crio um servidor para jogar com meus amigos, mas já existem bons guias e videos tutoriais sobre o assunto, então aprenderei rapidinho!

E é aqui que ficarei então! Diz ai pra gente, o que acho dessa expansão?

Beijinhos e até a próxima!

Compartilhe: