A notícia sobre dominios personalizados bombou!

-por , em 27/02 -
A notícia sobre dominios personalizados bombou!

Ontem saiu a notícia que muito em breve teremos uma nova geração de dominios personalizados. A informação pode parecer maluca para muita gente, mas é grande a busca, principalmente de empresas, por dominios que terminem com seus nomes. Imagine se você pudesse ter um domínio assim: eusoumuito.nerd, que máximo!?

 

A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), através de sua presidente, anunciou esta inovação à agência Associated Press. De acordo com ela, os primeiros dominios que irão aparecer serão os de marcas com os nomes em idiomas diferentes do inglês, como “.acer”.

 

Logo depois, algumas marcas devem ser as privilegiadas, como “.google” e “.cadillac”. Em seguida, sairão os dominios genéricos como “.vegas”, “.like” ou “.vacation”. Por último, virão os dominios com alto número de pedidos, como “.app”, “.music” e “.tech”.

 

No caso de grandes marcas, o dominio deverá ser vendido à dona da empresa correspondente, outros, os mais comuns, serão leiloados entre diversos interessados que possuam uma justificativa para seu uso. De acordo com a ICANN, o órgão já recebeu mais de 1.930 pedidos de registro – 166 deles não estavam no alfabeto latino.

 

Entre os domínios mais solicitados estão “.google”, “.porn”, “.cloud”, “.gay”, “.buy”, “.green”, “.mcdonalds”, “Microsoft”, dentre outros. As empresas brasileiras Ipiranga, UOL, Itaú, Vivo, Bradesco e Globo também estão na lista. A relação completa pode ser vista neste endereço. O registro de cada novo dominio irá custar US$ 185 mil. A manutenção anual sairá por outros US$ 25 mil. Os novos domínios poderão substituir os tradicionais “.com”, “.net”, “.org” e todos os outros que já conhecemos.

 

Via Info

 

É incrível como coisas inacessíveis e caras demais, que viviam apenas em nossa imaginação há alguns anos atrás tem se tornado mais comuns em nosso dia a dia. O avanço é tão grande que novidades tratadas como “bombásticas” entram em nossas vidas como se já as conhecêssemos, e convivêssemos. Será que não nos surpreenderemos mais com essas novidades tecnológicas todas? O que acham?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Imagine um domínio bem doido e comente aqui!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você