Estamos no século XXI e ainda passamos pelas mesmas intolerâncias da antiguidade. Um dos mais novos sucessos da Pixar, o filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, vem encontrando grande aceitação do público. Uma das melhores animações do estúdio chegou esse mês aos cinemas e vem arrancando lágrimas de quem quer que a assista. Mas há quem prefira não assistir a essa bela  história, que traz em seu roteiro, uma personagem homossexual.

O filme há havia sido proibido em algumas cidades russas e acaba de ganhar novos “seguidores”. Kuwait, Oman, Qatar e Arábia Saudita vetaram a exibição da produção, por oferecer referências lésbicas. A personagem dublada por Lena Waithe aparece brevemente, no papel de uma policial. Ao mencionar que tem uma namorada, um total de zero atenção especial é dada ao assunto.  

É revoltante perceber a intolerância e o preconceito enraizados que ainda permeiam pela sociedade. Dois Irmãos é um filme que fala sobre família, amor e relacionamentos, e é uma das melhores animações dos últimos tempos. 

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica está em exibição nos cinemas.