Enquanto algumas pessoas não gostam muito do que vêem no espelho e, ficam desejando ter nascido em um corpo mais “bonito” ou sem alguma característica que é vista como “defeito”, há um número infeliz de pessoas ao redor do mundo que, atualmente, estão experimentando algumas das mais raras e estranhas doenças conhecidas pelo homem. Longe de ser como ter um resfriado comum, não há como não se sentir um pouco apreensivo ao se saber os detalhes, nem de não rezar para não precisar encarar nada disso!

Confira algumas delas aqui:

Síndrome da cabeça explodindo

Síndrome da cabeça explodindo soa como algo tirado de um filme de terror ruim, mas na verdade é uma doença grave e que afeta milhares ao redor do mundo. Os sintomas da doença são “uma bomba explodindo, uma arma disparando, um choque de pratos”, ou  alguma outra forma de barulho intenso  que a pessoa ouve dentro de sua cabeça enquanto a pessoa tenta dormir.  No entanto, não há sintomas de dor, inchaço ou qualquer outro aspecto físico. Embora indivíduos com mais de 50 anos tendam a ser as vítimas mais comuns da doença, existem casos de crianças na faixa dos 10 anos de idade com sintomas da doença.

Síndrome de Alice no País das Maravilhas

A Síndrome de Alice no País das Maravilhas parece uma doença super legal, mas não é, embora seja nomeado como o romance de Lewis Carroll. Os sintomas incluem alucinações, desorientação e distorção do tamanho. São comuns dentro de infância, mas a maioria desenvolve os sintomas na adolescência. Mas não são muito prejudiciais e desaparecerem com o tempo.

Síndrome da mão alienígena

Síndrome da Mão Alienígena é uma doença neurológica extremamente rara, que provoca movimentos aleatórios da mão, sem o indivíduo saber o que está acontecendo ou ter qualquer controle. A pessoa pode alcançar objetos e manipulá-los sem que ela saiba. Infelizmente, não há nenhuma cura conhecida para esta síndrome e, por enquanto, os sintomas podem apenas ser reduzidos. Segurar um objeto com mão afetada pode ajudar bastante no controle.

Delírio de Cotard

Delírio de Cotard é uma doença mental rara, em que a pessoa afetada acredita estar morta. Sim, tipo defunto mesmo! Algumas das pessoas atingidas acabam acreditando que são seres imortais. A esquizofrenia é bastante comum em muitos desses pacientes também. O tratamento geralmente envolve drogas farmacológicas e a hemodiálise tende a resolver todos os sintomas.

Doença Argyria

Argyria é uma doença causada pelo excesso de exposição a compostos químicos de prata. O pior sintoma da doença é a pele a ficar azul ou um cinza-azulado. Quase todas as partes do corpo são afetadas pela doença, embora em alguns casos possa causar apenas algumas manchas de pele. Um laser é usado para ajudar a ingestão de prata e melhorar os sintomas, mas algumas pessoas ainda morrem da doença.

Síndrome de Lobisomem

A Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose, é conhecida pelo o crescimento excessivo do cabelo em quase todo corpo. Existem duas maneiras de ser afetado pela doença: ela pode cobrir todo o corpo ou cobrir uma área muito específica. Não há cura, mas os sintomas podem ser controlados. A remoção temporária de cabelo pode, infelizmente, durar de várias horas a várias semanas.

Síndrome do Rosto de Leão

A Síndrome do Rosto de Leão, também conhecida como Leontiasis óssea, é incrivelmente rara. Ela se caracterizada pelo crescimento excessivo dos ossos faciais e cranianos. Tecnicamente, Leontiasis óssea não é por si só uma doença, mas um sintoma de outras doenças juntas. O aumento do tamanho da face dificulta as habilidades da boca e nariz, entre outras coisas. Perda completa da visão é comum, pois o nervo óptico é esmagado pelos ossos.

Progeria

A Progeria é extremamente rara, ocorrendo apenas 1 caso a cada 8.000.000 nascimentos. O distúrbio raro se assemelha a aspectos do envelhecimento, que se manifestam adiantadamente. As alterações da pele, crescimento anormal e perda de cabelo são os sintomas mais comuns da Progeria. Infelizmente nenhum tratamento já provou ser eficaz. A maioria dos tratamentos simplesmente se concentrar em reduzir quaisquer problemas enfrentados por quem sofre da doença.

Síndrome de Cronkhite-Canadá

Esta doença de nome estranho faz com que a vítima perda o paladar, tenha um aumento de pólipos intestinais, perda cabelo e problemas no crescimento das unhas. A má absorção de qualquer tipo de alimento significa que a doença mais difícil de tratar. Ela geralmente ocorre dentro das pessoas mais velhas – com a idade média de 59 anos – mas não se acreditam que seja genética. Nos últimos 50 anos, apenas 400 casos conhecidos foram documentados e boa parte deles ocorreu no Japão.

Doença Lampreia

Doença Lampreia foi uma das doenças mais terríveis que diziam estar se espalhando entre a população humana. No entanto, mais tarde foi revelado ser apenas uma FRAUDE, advindas das corrente de e-mails, que dizia que você poderia estar com com alguma parte do corpo sendo substituída pela boca de uma lampreia… Graças a Deus isso é mentira, não conseguia nem ver a foto!

E ai?Vocês conheciam alguma dessas doenças? Ou conhecem alguma que não foi mencionada? Conte pra gente!