De acordo com o THR, Altitude e Lightbox revelaram planos para ‘Diana‘, um documentário teatral sobre a princesa Diana.

Dirigido pelo indicado ao Oscar Ed Perkins ( Black Sheep ), o documentário ‘Diana‘, está planejado para ser lançado em 2022 nos cinemas.

“Depois de seu lançamento mundial nos cinemas, o filme – produzido em associação com a HBO e a Sky – terá sua estréia na televisão na HBO e será transmitido pela HBO Max nos Estados Unidos; e pela Sky Documentaries no Reino Unido”, disseram as empresas. “Diana é o primeiro documentário de lançamento nos cinemas feito sobre a Princesa de Gales e está programado para estrear nos cinemas do mundo todo no verão de 2022, para marcar o 25º aniversário da trágica morte de Diana.”

“Usando uma abordagem ousada e elevada apenas de arquivo, ‘Diana’ utilizará milhares de horas de reportagens, imagens e fotografias nunca antes vistas para criar um filme inteligente, poderoso e em camadas que se tornará um registro documental único da vida e dos tempos de um ícone global”, disseram as empresas. “Mas Diana não é simplesmente a história da vida de uma princesa e a crise da monarquia britânica que foi desencadeada por sua morte. O filme também vira a câmera para nós mesmos, para examinar a sociedade mais ampla da época e iluminar o profundo impacto Diana teve pessoas comuns na Grã-Bretanha e em todo o mundo.”

‘Diana’, está planejado para ser lançado em 2022 nos cinemas.