O início da turnê mundial Doctor Who: The World Tour, foi no dia 08 de agosto, no Castelo de Cardiff, no País de Gales. O décimo segundo Doctor, Peter Capaldi, chegou à estreia de lançamento da nova temporada em grande estilo. Afinal, a TARDIS, máquina do tempo utilizada pelo doutor durante os 50 anos de série, surgiu no topo do castelo, fazendo com que fãs e jornalistas ingleses entrassem no clima da nova temporada. Eu mataria muitos para estar lá, mas sou pacífica então aguardarei a chegada do Doctor ao Rio de Janeiro! Ao lado da sua companheira Jenna Coleman (Clara Oswald), e do produtor executivo da série, Steven Moffat, o novo doutor conversou com os fãs antes do lançamento oficial da turnê para a imprensa. Confira o trailer do início da turnê Doctor Who: The World Tour aqui!

No lançamento da turnê, foi divulgada a sinopse de Deep Breath, primeiro episódio da oitava temporada de Doctor Who que terá sua estreia no Reino Unido e no Brasil no dia 23 de agosto:

Quando o Doutor chega à Londres Vitoriana (meados do século XIX) ele encontra um dinossauro desenfreado em pleno Rio Tamisa, em meio a uma série de explosões espontâneas. Quem é o novo Doutor? Sua amizade com Clara sobreviverá mesmo durante uma terrível missão no coração da conspiração alienígena?

No próximo dia 18 de agosto, Peter Capaldi, Jenna Coleman e Steven Moffat desembarcam no Rio de Janeiro para um encontro inédito com os fãs do Brasil. Acompanhe tudo aqui na página oficial do Facebook. Doctor Who: The World Tour é a primeira turnê mundial realizada para essa icônica série britânica e fará Peter Capaldi e Jenna Coleman percorrer sete cidades no mundo durante 12 dias. A turnê teve início ontem (7 de agosto) em Cardiff, País de Gales, de onde partiu para Londres (Reino Unido), Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil).