Primeiro episódio da nona temporada de Doctor Who que não apresenta continuação imediata para outro episódio! Confesso que me senti sem um braço, rs. Estava gostando desse ritmo de histórias longas – esse Moffat sabe mesmo nos acostumar com alguma coisa, para depois nos deixar sem chão! Tudo bem, tudo bem.. Parece que não tenho absolutamente nada para reclamar e estou começando a inventar problemas no seriado! Não, não se trata de criar problema: trata-se de estar viciada em alguma coisa e alguém tirar essa coisa de você, como boa seriéfila que sou! kkkk 🙂

Sleep No More foi o nome do nono episódio da nona temporada de Doctor Who! Misturar literaturas do nosso mundo com literaturas do universo do Doctor é uma coisa que Moffat sabe fazer muito bem! Aparentemente, tanto esse nono episódio, quando o próximo, o décimo, vão ser mais ou menos no mesmo sentido, só que diferentes – deu para entender? rs O nono episódio nos trouxe a literatura de Sandman, personagem da Vertigo, criado por Neil Gaiman. Sandman – Sonho – Morpheus, é o governante do sonhar. Ele é um Pérpetuo, ou seja, uma das manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio, todos entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Pegar uma literatura bem nerd como Sandman e transformá-la em objeto de um estudo pós apocalíptico em Doctor Who é, no mínimo, um ato brilhante! Acho que os fãs da Vertigo, aí do outro lado da telinha, ficaram agoniados de felicidade ao ver tantos detalhes da história do sonhar sendo discutidas ali, por Doctor, um exército de resgate espacial do futuro (mais precisamente, do século 38) e por Clara – essa menina que não se cansa em ser cobaia em todas as coisas ruins dos episódios!

Sleep no more

Episódios de Doctor Who com vilões esquisitos, em estações espaciais abandonadas começaram a se tornar meus favoritos! A mente brilhante dos roteiristas desta temporada de Doctor estão mandando muito bem nos vilões! Adorei – para não dizer que amei em caráter de nojo – o monstro remela esquisito e sem visão de Sleep No More, e vocês? Só de imaginar a remela se acumulado durante anos e se tornando parte de um universo que quer nos destruir, já me deixou bem enjoada! Aliás, cada vez que o Doctor repetia a expressão Poeira humana, eu corrigia dizendo: “Argh, remela” – kkk Mas, acho incrível a capacidade que eles têm de tirar vilão de onde menos a gente espera, nesse caso, do cantinho do nosso olho!

Agora me diga você: quando cientista mandou tirar a poeirinha do canto do olho, você tirou? Me conta lá nos comentários!

Doctor who s09e09

Clara está se tornando muito parte do cenário das histórias, vocês não acham? Ela é tipo o Louro José da Ana Maria Braga, um ALTEREGO bem construído ali. Tudo bem que eu não curto muito essa companion e estou louca para descobrir como tudo vai ser quando ela finalmente se for mas, preciso dizer que o nível de sincronicidade e empatia entre ela e o Doctor estão bem incríveis! Nunca vi nada igual! 🙂

Confira o teaser do próximo episódio: s09e10 – FACE TO RAVEN!

Ansiosos pela volta de Arya? Pela entrada no Beco Diagonal (fala sério, parece né?) e pela despedida da Clara com o Doctor? Será que está chegando ao fim essa parceria mesmo? Comente tudo o que espera, aqui embaixo!